Você sabe o que é chita?

A chita é um tecido com estampas de cores fortes, normalmente, possui desenhos  florais. É um tecido barato e que pode te inspirar muito. Confira o texto:

A chita além de ser uma opção que não pesa no bolso, também consegue alegrar os cômodos com suas cores fortes. Este tipo de tecido pode ser utilizado na cozinha, na sala, na varanda e de diferentes formas. Até em ambientes comerciais, como: escritório, cafeteria e restaurantes. A chita pode ser uma peça marcante, que deixará o ambiente bastante original.

A chita é também figurinha carimbada nas festas juninas, o tecido tem algumas características inconfundíveis, como o uso acentuado das cores primárias, tendo sempre uma delas em evidência. Talvez, por isso, é comum encontrar o tecido em ambientes rústicos também.

Móveis

Você pode revestir um móvel inteiro ou apenas algumas partes. Por exemplo: um banco inteiro, apenas o assento ou a parte estofada. Se for um armário, você pode cobrir o fundo ou dar uma nova cara às prateleiras, utilizando o tecido como revestimento.

Paredes

Caso tenha algumas molduras por aí e não sabe o que fazer com elas, faça quadrinhos com a estampa. Coloque no corredor e veja a transformação que esse simples detalhe faz ao ambiente. Mas, se o seu sobrenome for ousadia, forre a parede inteira com o tecido!

Cabeceira da cama

Para revestir a cabeceira da cama e não causar um impacto muito grande ao ambiente, combine a cor do tecido com a da parede, ou opte por ter uma cor bem clean no quarto, para não brigar visualmente com a chita.

 DESIGN DE INTERIORES