Viva a música

“A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende”. (Arthur Schopenhauer)

Dia do Músico é comemorado todo dia 22 de novembro. Esse dia foi escolhido para homenagear todo e qualquer ser humano que se dedique à música e é também o Dia de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos. Portanto, comemore junto com todos os que se dedicam à nobre arte de alegrar as pessoas.

A Faculdade Cambury desenvolve um projeto musical com os alunos há mais de 10 anos. Esse projeto é o Coral Cambury com ensaios que ocorrem duas vezes na semana. Toda segunda e quinta os alunos se reúnem das 17h30 às 18h30, na sala 204. Muitas técnicas vocais desses alunos são aprimoradas e o que é melhor, a instituição dá um desconto de 10% na mensalidade, para os que tem 75% de assiduidade.

O Coral Cambury já teve várias formações e o trabalho se mantém até hoje pela interatividade e benefícios que a própria música proporciona aos envolvidos. Segundo a professora Roberta Borges dos Santos participam alunos de vários cursos. “Dentre os feedbacks mais comuns dos alunos é que eles não apenas aprendem cantar, mas principalmente desenvolvem a criatividade, a interação, a socialização e esses fatores têm reflexos positivos em outras áreas”, explica.

O repertório é feito de forma temática. A cada semestre são escolhidas canções referentes à proposta e de acordo com o perfil do grupo em questão, visto que esse grupo é rotativo. “A cada semestre recebemos novos alunos e outros se vão, porque se formam”, pontua.

A professora Roberta diz que o seu contato a música se deu de maneira totalmente informal. Ela nunca imaginava que posteriormente se tornaria uma profissional. A aptidão surgiu na adolescência, quando começou tocar piano e cantar em eventos particulares como: casamentos, festas e formaturas. “A música representa a minha vida. Está além de simplesmente tocar e cantar. É gratificante perceber que essa arte toca as pessoas e pode transformar a vida delas como aconteceu comigo”, conclui.

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPF – Estude agora e pague depois de Formado, Clique no banner