Telhado verde é foco de palestra

O 3º Encontro de Engenharia Civil traz profissional com experiência em licenciamento ambiental, planos ambientais, controle de qualidade de águas subterrâneas e tratamentos de reuso de água. A palestra da Marina Batista Araújo que tratará sobre telhado verde ocorrerá na próxima terça-feira, (06/11), a partir das 19h na sala 312.

Para quem ainda não sabe, o telhado verde é uma alternativa sustentável de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ele é utilizado na arquitetura para cobrir casas e prédios com plantas e árvores.

A técnica consiste em aplicar uma camada impermeável sobre a cobertura da casa e depois cobrir com terra e plantas. Assim você pode diminuir a poluição ambiental, abaixar o nível de ruídos dentro da casa, reduzir o calor nos cômodos, aumentar a umidade relativa do ar e ainda deixar a casa mais bonita.

O telhado verde pode servir, também, para captar água da chuva. As plantas e a terra se tornam filtros naturais e com o uso de um sistema de armazenamento, a água pode ser utilizada no banheiro, na limpeza das áreas externas, na cozinha ou até mesmo para molhar as plantas do jardim.

Convidada

A palestrante Marina Batista Araújo é graduanda em Saneamento Ambiental pelo Instituto Federal de Goiás e cursa Engenharia Civil na Faculdade Objetivo. Ela é auditora interna da ISO 14.001/15 e tem experiência de seis anos com gerenciamento de resíduos da construção civil e de grandes comércios. Tem conhecimento na criação e execução de programa de gestão ambiental, no levantamento de requisitos legais aplicáveis, aspectos e impactos ambientais e implementação de medidas preventivas e/ou corretivas, no licenciamento ambiental, entre outros.

[button size=’small’ style=’white’ text=’ENGENHARIA CIVIL’ icon=” icon_color=” link=’https://cambury.br/curso/goiania/engenharia-civil’ target=’_self’ color=’#2D8109′ hover_color=’#25a6a8′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#b9d40c’ hover_background_color=’#2F429F’ font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]