Simpósio de Finanças Cambury

Na Semana Nacional de Educação Financeira, a Escola de Negócios da Faculdade Cambury realiza um simpósio aberto para toda a comunidade. O objetivo é promover a conscientização das pessoas sobre finanças. O evento vai acontecer na terça-feira, (21/05), de manhã a partir das 8h e retoma no período noturno às 19h. Não perca!

Por Amanda Costa

Você faz planejamento financeiro? Não!? Pois é, muitas pessoas não dão importância para isso e acabam conjugando somente o verbo gastar. Atitude essa que gera endividamentos, estagnação e perdas tanto na vida pessoal como na empresarial.  A Faculdade Cambury adere a Semana Nacional de Educação Financeira para esclarecer pessoas sobre finanças, por meio de várias palestras.

O primeiro assunto a ser tratado no evento será planejamento e controle financeiro no ambiente empresarial. O palestrante é o CEO da Empresa Smart Boss, Max Schaefer. Ele vai abordar com o público os aspectos de negócio, estratégias e os princípios da administração financeira moderna. Outros pontos que serão levantados são: não endividar mais do que o necessário, investimentos na maneira adequada, não misturar patrimônio do sócio com patrimônio pessoal, não vender sem margem, entre outros.

“O maior erro da empresa é ela perder o time do negócio. Pode acontecer por briga de acionistas. Pode acontecer por problema de mercado. Pode ser por chegada de concorrentes e ter permanecido inerte. Pode ser por aumento de custo e/ou por contratações erradas. Ou seja, o universo de causas é muito grande. Quando eu falo de finanças é a consequência de uma má gestão, que ocasiona o problema de caixa”, explica Max Schaefer.

A segunda palestra será “Planejamento Financeiro e Você” com a Wiany Moreira, CFP. Ela é planejadora financeira certificada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e irá falar da importância do planejamento financeiro. Essa palestra irá acontecer no Centro de Convivência também a partir das 19h.

Papel do executivo financeiro

“Partindo do pressuposto de que uma boa governança garanta o futuro da empresa através de mecanismos de controle, de acompanhamento, de medição da organização e dos resultados. O executivo financeiro tem uma importância nesse processo e garante a perenidade da organização” afirma o palestrante, Marcelo José de Aquino.

Ele é vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – seccional do Distrito Federal e irá conversar com o púbico sobre “O papel do executivo financeiro na governança corporativa”, a partir das 20h.

A expectativa do Marcelo José de Aquino para o Simpósio de Finanças Cambury é a melhor possível. A meta dele é repassar para o público presente, que o executivo financeiro é o protagonista no processo de governança corporativa. Aspecto esse tão desejado pela organização, pelos investidores, clientes e fornecedores.

SERVIÇO: Simpósio de Finanças Cambury

Quando: 21 de maio;

Onde: Centro de Convivência da Faculdade Cambury;

Mais informações: 3236- 3031.

Entrada franca!

FAÇA CIÊNCIAS CONTÁBEIS!