Mulher reflita sobre a vida e seja feliz

 “Realizar seus sonhos começa por um ponto dentro de você. Pois, quando você toma uma iniciativa, o mundo se transforma!”

(Mary Avelar)

É óbvio que todo mundo tem problemas, não é mesmo? Só que eles não podem se tornar o centro de nossas vidas. Pelo contrário, devem simplesmente servir de lições, aprendizados e escada para o nosso sucesso. O que muda na vida é o modo como enxergamos os acontecimentos do nosso dia a dia. Afinal, precisamos antes de qualquer outra ação cuidar da gente. Assim estaremos preparados para cuidar das pessoas que amamos.

As mulheres ao longo da história adquiriram conquistas relevantes. Elas conquistaram a cidadania, através do voto. Fortes “invadiram” as escolas e universidades e conquistaram o mercado de trabalho. Empreenderam e passaram a liderar na sociedade. Muitos outros desafios elas têm pela frente. Porém, é preciso focar mais nas vitórias do que nos problemas. Estratégia inteligente para agigantar as coisas boas. Isso é o que a consultora corporativa e Master Coach, Mary Avelar afirmou na palestra em comemoração a Semana da Mulher, no sábado (10/03), no Centro de Convivência da Faculdade Cambury.

A palestrante falou para um público de quase 50 colaboradoras da instituição, especialmente, sobre a importância do protagonismo. Essa que é a competência essencial para a vida de qualquer pessoa. A mulher protagonista da própria história conhece sua identidade, escalona suas prioridades, toma decisões assertivas, tem o QE alto, racionaliza, gera bem o tempo, tira bom proveito das mudanças, lidera influentemente, cultiva relacionamentos felizes e desfruta de qualidade de vida.

10 Chaves para ser feliz

  1. Construa sua identidade;
  2. Dê atenção aos seus sonhos;
  3. Elenque suas prioridades para gerenciar melhor sua agenda;
  4. Aprenda a substituir pensamentos;
  5. Perca tudo, mas NUNCA perca lições;
  6. Observe suas emoções;
  7. Pare de reclamar e encontre uma solução;
  8. Corra do stress;
  9. Escolha muito bem seus amigos;
  10. Seja grata por TUDO, cultive sua espiritualidade.