Santo Antônio de Goiás recebe o Multicidadania

Alunos, professores e colaboradores da Faculdade Cambury vão se unir nesse sábado, (01/06), em prol da população carente de Santo Antônio de Goiás. A cidade com quase 6 mil habitantes fica a 28 km de Goiânia. A ação social faz parte do calendário acadêmico da instituição e visa contribuir de forma positiva para o bem-estar das pessoas.

Por Amanda Costa

O Multicidania é um evento de responsabilidade social da Faculdade Cambury com diversos atendimentos gratuitos. Neste sábado, (01/06), a partir das 9h os moradores de Santo Antônio de Goiás serão beneficiados com o projeto.  A ação tem a parceria da prefeitura e irá ocorrer na Escola Municipal Professora Uberaciema Vanúncio.

Todos os serviços prestados são inteiramente gratuitos. Terá atendimentos jurídicos e contábeis. Orientações sobre renda extra e a maneira correta de elaborar um currículo. Roda de conversa com psicólogos e palestra sobre os perigos da internet para quem se interessar. Além disso, aula com professores da Escola de Gastronomia ensinando o passo a passo para fazer o tão conhecido “Baião de Dois”.

Os alunos do curso de Fotografia, juntamente, com os professores irão tirar fotos de lembrança. Para quem quiser dar um trato no visual, a Escola de Estética estará lá realizando corte de cabelo, penteados e design de sobrancelhas, entre tantos outros cuidados com a beleza. Doação de roupas e de quase 500 cestas básicas para as pessoas que tiverem o cadastro na Secretaria de Assistência Social.

“O principal objetivo do Multicidadania se pauta na valorização dos Direitos Humanos e o nosso desafio é o resgate da dignidade da pessoa humana, ou seja, da comunidade mais carente”, afirma a coordenadora do evento Caroline Garcia.

Ela afirma que é uma verdadeira integração da comunidade acadêmica. Só alunos, são 200 no total motivados para ajudarem o próximo. “Esse evento engrandece o aluno, pois ele vai poder compartilhar conhecimentos adquiridos em sala de aula com as pessoas mais carentes”, complementa.

Biblioteca Itinerante

As crianças e adolescentes vão ouvir várias histórias na “Hora do conto” e, além disso, vão poder levar livros e gibis para suas leituras em casa. Há mais de um mês a Faculdade Cambury vem arrecadando esse material, por meio Projeto Biblioteca Solidária para que fossem doados.