Sabor de quero mais

A Nova Escola de Gastronomia da Faculdade Cambury realizou hoje a tarde um momento de degustação entre a comunidade acadêmica.  O evento intitulado Deguste Cambury visa apresentar experimentações gastronômicas para alunos de outros cursos da instituição. No período da noite de hoje, mais precisamente às 20h25 no Cyber Café e próximo ao Painel de Fotos no piso 2 terá mais delícias para serem saboreadas. 

Amanda Costa

Vários alunos, professores, técnicos administrativos observaram os alunos do 2º período vespertino do curso de Gastronomia organizando os últimos detalhes na mesa. O menu do dia foi coquetel primavera e sanduíche de pão de queijo recheado com mix de queijos e linguiça.

“O coquetel primavera tem várias frutas: amora, morango, abacaxi com leite condensado e leite de coco. Tá bem refrescante!”, afirmou a aluna Hana Carolina Ita. A aluna disse ainda que o polvilho utilizado para fazer o pão de queijo foi o doce, bem típico do estado de Minas Gerais. Ou seja, eles uniram a disciplina de drinks com a de cozinha brasileira para aprenderem harmonização e, claro, como agradar os vários paladares ali presente.

De acordo com o professor das duas disciplinas, Marcos Zago o Deguste tem dois grandes objetivos que envolve o ensino prático com a difusão do conhecimento de harmonização. “Pensando na Prática Cambury de Aprendizagem, (PCA) estamos promovendo a prática com o aluno e inserindo ele no mercado de trabalho. (…) É importante para eles aprenderem bem o que é harmonização e o segundo propósito é trazer isso para a comunidade acadêmica, mostrar para os outros alunos da instituição a importância do nosso trabalho que é desenvolvido dentro da PCA no curso de gastronomia”, complementa.

[button size=’small’ style=’white’ text=’SAIBA MAIS SOBRE O CURSO’ icon=” icon_color=” link=’https://cambury.br/curso/goiania/gastronomia’ target=’_self’ color=’#2D8109′ hover_color=’#25a6a8′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#b9d40c’ hover_background_color=’#2F429F’ font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]