Receita incrível para a Semana Santa

Durante a quaresma muitas pessoas deixam de comer carne vermelha como forma de penitência. Por causa disso, o peixe ganha destaque nas mesas garantindo assim mais nutrientes a alimentação. Então, não deixe de fazer “Salmão temperado com mostarda e Maple Syrup” – prato assinado pelo Chef Fabiano Valadão. Ele é professor do curso de gastronomia da Faculdade Cambury. Confira:

Sabia que o salmão é um dos peixes mais fáceis de grelhar, pois retém a hidratação. Outro destaque é o sabor suave, que combina com os mais diversos tipos de molhos: limão, maracujá, iogurte, mostarda, mel, entre outros. Além disso, para quem busca uma dieta rica em ômega 3, o salmão é uma excelente – e deliciosa – opção. A inclusão deste nutriente na alimentação contribui para a diminuição dos níveis de colesterol e triglicérides do sangue.

De acordo com estudos, o salmão ainda melhora a flexibilidade das artérias e tem efeito anti-inflamatório. Ele também é fonte de Vitamina D, Vitamina B3, Vitamina B12, Vitamina B6, Fósforo (que ajuda a manter as funções do cérebro), magnésio (melhora o funcionamento cardíaco e diminui os problemas de hipertensão) e triptofano (auxilia no combate dos distúrbios do sono).

Como percebeu; benefícios é o que não faltam para a saúde. Vamos agora ao que interessa que é o passo a passo de como preparar o prato:

INGREDIENTES:

Encontra-se o maple em empórios ou lojas especializadas de Goiânia.

300 gramas de salmão (posta),

½ talo de alho poró,

½ maçã gala,

Pimenta do reino e sal (a gosto),

15 gramas mostarda com grãos,

40 gramas Maple.

MODO DE PREPARO

1º passo – Tempere o salmão com sal e pimenta e reserve.

2º passo – Corte finamente o alho poro e a maçã em jullienne

3º passo – Assar em papillote (papel alumínio) fazendo uma cama com os cortes de alho poró e maçã. Regue com um fio de azeite, acrescente o maple, a mostarda e leve ao forno médio pré-aquecido a 170ºC/180ºC por no máximo 10 minutos.

SUGESTÃO

Sirva a posta com os cortes decorados ou no próprio papillote. Buon appetito!

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO