Quinta Cultural abre espaço para a poesia

“…Vem caminhando em minha direção

Com esse sorriso simples de menina

Desviando o olhar pro coração

Capaz de aumentar adrenalina”.

(André Ribeiro)

Por Amanda Costa

A poesia é o que alimenta a alma. Tempera o dia a dia e faz sorri quem precisa de colo. Afinal, traz versos capazes de acalentar o coração. Acalma! Ou agita quem precisa de mais energia. Ah…. a poesia, o que seria de nós se não fosse ela.  É graças ao poeta que tudo isso ganha luz. Ganha vida!

No dia 21 de março, comemora-se o Dia Mundial da Poesia! Pensando nisso, a Faculdade Cambury retoma o projeto “Quinta Cultural” abrindo espaço, claro para a poesia. Quem apresentou o seu trabalho autoral foi o aluno do curso de Gastronomia, André Ribeiro. O primeiro momento aconteceu no intervalo do período matutino, às 9h10. Tudo se repetiu a noite, a partir das 20h15.

Esse gênero narrativo tão apreciado deixou os alunos da instituição boquiabertos. Dentre os vários que assistiram a apresentação estava Samara Evily de Andrade que disse ter achado incrível. “Incrível, pois traz a cultura pra gente, traz o sentimentalismo e isso é muito rico. Ter esse quintal nas quintas aqui planta as coisas no coração das pessoas e chama atenção das pessoas para algo real e cheio de sentimentos”.

Estória

Intervalo matutino repleto de poesia

A poesia começou na vida do André Ribeiro ainda na infância, para ser mais preciso no período escolar. Foi para impressionar as meninas que ele queria namorar. De dois anos para cá,  ele começou a levar a sério a poesia e juntar o que escrevia. “Escrever é esvaziar! Todos os dias a gente fica cheio de rotina, de sentimentos e uma das formas de esvaziar é escrevendo”.

Sobre o projeto “Quinta Cultural”, André vê com bons olhos afinal acabou de chegar à instituição. “Esse espaço que a Cambury dá é muito importante, pois favorece a interação entre os alunos”, afirma.

O projeto

O professor do curso de Direito, Kelvin Wallace que ficou atento às poesias disse que o espaço para a arte é muito interessante. “Hoje tivemos poesias, que trataram de todos os campos da vida: mãe, criança e amor. Logo isso toca de forma particular em cada aluno no sentido deles poderem enxergar a vida de forma diferente”.

O projeto é aberto à todos os alunos. Caso você queira mostrar habilidades artísticas entre em contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Faculdade Cambury, por meio do telefone: 3236-3063.