Quer aumentar sua visibilidade, ou da sua empresa, gerar consciência de marca e fechar mais vendas para seu negócio?

Professores da Faculdade Cambury e especialistas em comunicação e estratégia de marketing orientam como melhorar seu desempenho na internet.

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim gerar mais negócios.

O Marketing Digital deixou de ser uma tendência de mercado para se tornar um investimento indispensável na maioria das empresas. Quem quer continuar relevante para seus clientes na atualidade, precisa ter visibilidade online. De acordo com a professora da escola de negócios da Faculdade Cambury e especialista em comunicação e marketing, Alice Galvão, a visibilidade na Internet depende primeiro de adequação entre o conteúdo que você está oferecendo e as demandas do seu público. “Não adianta você produzir conteúdo, se não souber com quem está falando e o que esta pessoa quer saber. Além disso, outros componentes são extremamente importantes, como a relevância, a qualidade e a interação”, comenta a professora.

Especialista em comunicação e marketing-Alice Galvão

Por isso, o ponto hoje não é mais a necessidade de estar na internet, mas como se colocar nela para ganhar a atenção do público e se destacar em meio à concorrência, que já está lá. Para o professor da Faculdade Cambury e especialista em Planejamento Estratégico de Marketing, Wagner da Silveira Assunção, cada canal de comunicação tem seu público específico. “Se a comunicação tem teor corporativo e formal, o site é essencial para seu negócio. Mas, se você é profissional de moda ou estética, o Instagram é o recomendado, nele poderá ser explorado o uso das imagens e vídeos. O Facebook possibilita textos maiores associados com boas imagens”, explica o especialista.

Instagram

É difícil encontrar alguém que não  conheça o instagram, transformou-se na rede social com maior engajamento do mundo e, conseguir seguidores  tem se tornado um desafio diário.

No entanto, o Instagram tem se tornado uma poderosa ferramenta de marketing para empresas anunciarem seus produtos e serviços. Para especialista em comunicação e marketing, Alice Galvão, quando olhamos especificamente para o Instagram, precisamos pensar em uma estratégia para cada uma das diferentes funcionalidades da ferramenta e usá-las de acordo com o que nos oferecem, alinhando isso à observação e monitoramento do comportamento dos usuários. “Os stories, por exemplo, possuem um potencial enorme de construção e fidelização de audiência, pois os conteúdos expiram em 24h e, se você produz um conteúdo de alto valor, as pessoas ficarão ansiosas pelas notificações de novos conteúdos. Mas é importante que este conteúdo seja realmente interessante, que você tenha constância nas atualizações e que você chame as pessoas para a interação”, explica a especialista.

O casamento de foto e texto é muito importante. O seu conteúdo precisa ser atrativo e fazer sentido para o seu público. No feed, imagens melhores tendem a ter resultados melhores. Para os stories, isto já não é tão importante. Mas depende muito do seu objetivo. Se você é fotógrafo, por exemplo, a qualidade das imagens é fundamental. Mas se você é psicólogo ou fisioterapeuta, a informação contida no seu texto é bem mais importante do que a imagem.

Para Alice Galvão, mais importante do que aumentar o número de seguidores é ter seguidores ativos. “É melhor ter um número médio de seguidores e crescer gradativamente, com qualidade, do que inflar seu perfil com seguidores “fantasmas”, que não fazem parte do público-alvo que te dará retorno e apenas servirá como o que chamamos de “métrica de vaidade”, conclui Alice.

Especialista em Planejamento Estratégico de Marketing-Wagner da Silveira Assunção

 

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