Primeiro dia de aula na Cambury

A Faculdade Cambury se alegrou mais um pouco hoje, afinal centenas de novos alunos adentraram o seu espaço físico. Junto: olhares curiosos, sorrisos largos e expectativas de sucesso. A aula inaugural ocorreu nos três turnos e contou com a presença da direção de ensino e dos chefes de todas as escolas. 

“Faculdade Cambury: um Mundo de Infinitas Possibilidades” foi a palestra ministrada pelo professor Carlo André aos calouros. Na oportunidade ele explicou que conhecimento não é tudo, pois a prática é o que dará segurança e credibilidade para que os futuros profissionais em cada área específica possam empreender, sendo donos de negócios ou colaboradores em empresas. Para que tudo flua de forma positiva na carreira deles, o professor enfatizou que é preciso ter atitude, controlar o tempo e ter mais engajamento nos projetos.

“É um curso que nunca duvidei. Pois, desde pequena sempre gostei de beleza!” afirma convicta a caloura do curso de Estética e Cosmética, Ingrity Monteiro de Freitas. A estudante disse ainda que a qualidade do ensino e a oportunidade de emprego, que a Faculdade Cambury dá a fez escolher essa instituição.

Natália Pires, nova aluna do curso de Design de Interiores até tentou ser chefe de cozinha ou professora. Porém, não concluiu os cursos de gastronomia e de pedagogia. Após uma reforma na casa dela, que sem querer acabou liderando percebeu junto com a mãe dela o talento que tinha para a área. “Daí comecei a assistir uns programas da GNT e me vi inserida mais ainda naquele contexto. Gosto dessa área, porque tem um mercado bem amplo”, complementa.

Já Pedro Fernandes concluiu o curso de Farmácia. Depois de algum tempo se tornou servidor público e atua como perito criminal, o dia a dia o fez mergulhar na área jurídica, daí surgiu o despertar para o curso de Direito. “Estou motivado, mas entendo que terei que fazer trabalho de formiguinha – afinal, não será tarefa fácil conciliar o trabalho com os estudos”, explica.

Na aula inaugural do curso de Gastronomia, período vespertino uma cena chamou a atenção de todos. O filho da dona Maria Divina Borges foi quem a trouxe para a sala de aula. “Ele me incentivou muito, pois sabia que era um sonho estar aqui”, afirma emocionada a caloura de 58 anos. Ela que já está começando a empreender na área, pois faz pudim e lasanha para vender no seu prédio.

A Faculdade Cambury ao longo dos seus 27 anos de história formou profissionais brilhantes. É importante ressaltar que a Prática Cambury de Aprendizagem, o PCA – é um método de ensino inovador, que os alunos estão sempre em vivências práticas, adquirindo experiências para serem especialistas no que o mercado precisa.