Prepare o traje e venha para o Arraiá da Cambury

Por Amanda Costa
 
“Cai, cai, balão!
Não deixe o vento te levar
Numa noite na fogueira
Enviei a São João 
O meu sonho de criança 
Num formato de balão.”  (Assis Valente).

As festas juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros. Elas ficam atrás apenas do Carnaval. Segundo os historiadores a festa tem origem no culto aos deuses pagãos, mas sofreu influência do catolicismo e hoje há forte associação com os santos católicos, como Santo Antônio, São João e São Pedro.  Há muitos anos, a Faculdade Cambury realiza festa junina como forma de celebrar entre os alunos, professores e familiares essa tradição. O Arraiá Cambury 2018 vai ocorrer na próxima sexta-feira, dia (15/06) a partir às 20h.

Comidas típicas, moda de viola com a dupla sertaneja Wesley & Thiago e apresentação de quadrilha “Até o Sol Raiá” estão na programação do evento. A instituição de ensino Cambury ficará toda enfeitada para que o público possa entrar no clima e se alegrar.

Sabores e mais sabores

Milho, pipoca, canjica, pamonha, bolo de milho, curau…. hummm! Todas essas iguarias bem peculiares da cultura goiana têm o status elevado nessa época junina. Há também as guloseimas: mané pelado, pé de moleque e  maçã do amor. Nesse universo, destaca-se também o quentão, uma espécie de chá feito com gengibre, canela e pinga – opção para aquecer os corações dos casais apaixonados nesse friozinho de Goiânia.

SERVIÇO: ARRAIÁ DA CAMBURY 

Data: 15 de junho 

Horário: 20h

Local: Estacionamento da Faculdade Cambury

Endereço: Av. T-2 – Nº 3.531 – St. Sol Nascente

Mais informações: (62) 3236-3063