Prática Jurídica Cível

A Escola de Direito da Faculdade Cambury recebe nesta sexta-feira, (3/05), no período matutino o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Drº José Carlos de Oliveira. Ele é componente da Terceira Câmara Cível e irá fazer um bate papo motivacional para os alunos do 5º período.  

Por Amanda Costa

O curso de Direito da Faculdade Cambury tem um grande diferencial em relação às outras instituições. As aulas de prática jurídica ocorrem a partir do 5º período, normalmente, isso ocorre a partir do 7º em outras faculdades. Essa disciplina é importante, pois é o primeiro contato que o aluno tem para a elaboração de peças. Além disso, eles fazem visitas técnicas em vários órgãos do poder judiciário e recebem vários visitantes para falarem da atividade jurídica em si. Dessa vez o visitante é o conceituado desembargador Drº José Carlos de Oliveira.

“Quando o aluno tem contato com profissionais de sucesso como o Drº Carlos que já foi advogado, juiz, promotor e atualmente é desembargador e professor é bastante inspirador” afirma a professora da disciplina, Sara Cristina Rocha dos Santos.  Ela diz ainda que para alcançar os objetivos seja na carreira pública ou na advocacia, o aluno precisa se esforçar e dedicar boa parte do tempo dele nos estudos.

Segundo o palestrante, Drº José Carlos de Oliveira a carreira jurídica na área cível é mais interessante do que a criminal. “O mercado de trabalho ele reside onde está a circulação da riqueza, do trabalho e a área civil é bem melhor, pois envolve o direito da empresa, do trabalho, o tributário e até mesmo o direito internacional – tudo isso passa pela área civil”, explica.

Drº José Carlos de Oliveira é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Ingredientes para o sucesso

“Networking ou foco nos estudos, o que é mais importante? Ambos são importantes, porque não adianta eu estudar, estudar se eu não tenho uma rede de contatos e se eu não me envolvo com alguma coisa. Portanto, é necessário você estudar muito e ao mesmo tempo estabelecer uma rede de contatos com pessoas, com instituições”, enfatiza o desembargador.

No mundo globalizado para se desenvolver profissionalmente e obter êxito com boas oportunidades de trabalho é preciso se relacionar. “Não se trabalha hoje de forma isolada você tem que ir atrás e a rede de contatos é um instrumento bastante eficiente nesse sentido”, complementa.

Juiz de Direito desde 1986 no Estado de Goiás e professor desde 1983, Drº José Carlos de Oliveira afirma que para ter sucesso não dá só para ficar sonhando. É preciso atitude, foco e determinação. Então, alunos de Direito: “mãos a obra! Dê o primeiro passo e enfrente os desafios e dificuldades que vierem pelo caminho”.

DIREITO

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPD – Estude agora e pague depois, Clique no banner