Pós-evento: 3 importantes serviços “extras”

Muitos organizadores se preocupam apenas com a realização do projeto e se esquecem de que para alcançar o verdadeiro sucesso é importante também planejar o pós-evento.

A execução do seu evento foi exaustiva e demandou uma equipe enorme? Tudo foi feito a contento e dentro do prazo estabelecido? Os convidados saíram satisfeitos? Então, chegou a hora de descansar, não é mesmo? Não, pois existem serviços essenciais que são feitos após o evento ter acabado e são, justamente, eles que irão dar vida longa ao seu projeto.

Confira algumas dicas para garantir que todo o seu esforço não será perdido por conta de uma finalização descuidada.

Peça feedback

Quando a ideia é obter uma análise mais sistêmica, o feedback pós-evento é de grande valor. Nele os participantes têm a oportunidade de avaliar suas experiências em perspectiva, observando como elas foram assimiladas e o impacto nas suas vidas. Esse é um tipo de feedback de evento muito valioso, já que tende a ser um termômetro mais preciso da satisfação geral.

Não esqueça que esse mesmo feedback pós-evento também pode ser coletado com patrocinadores, expositores e, até mesmo, com os palestrantes.

Verifique o orçamento

Por mais que você planeje o seu evento com extremo cuidado, organizando suas despesas com a devida precisão, você só será capaz de enxergar realmente qual foi o seu balanço financeiro depois que toda a poeira assentar.

Existem uma série de gastos nem sempre tão previsíveis que podem acontecer durante a realização de um evento. Além disso, analisar criticamente suas planilhas, buscando extrair insumos para as próximas edições é sempre muito bem vindo.

Atenção às mídias sociais

É bastante comum que os organizadores de eventos realizem divulgação em mídias sociais no período pré-evento, com o objetivo de angariar público. Alguns até compartilham fotos e vídeos em tempo real. Poucos, no entanto, se lembram de fazer uso desse canal no pós-evento.

Ainda que essas abordagens sejam, sem dúvidas, muito recomendadas, uma estratégia de mídias sociais que também se estende depois do encerramento do evento tende a ser muito mais consistente. A ideia é não esperar que faltem poucas semanas até o início das inscrições da próxima edição para voltar a gerar interesse no público. Bom evento!

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