Começa hoje o cadastro para o Passe Livre Estudantil

Solicitação pode ser feita pelo site da Segov até o dia 11 de agosto. Quem já tem o benefício deve fazer a troca de cartões entre 7 e 31 de agosto.

O cadastro para novos usuários do Programa Passe Livre Estudantil de Goiânia começou nesta na segunda-feira (17). Para se inscrever, o estudante deve acessar o site da Secretaria de Governo (Segov) e informar o CPF, anexar a carteira de identidade, comprovantes de endereço e matrícula, uma foto 3 x 4, além de escolher em qual unidade do Vapt Vupt o cartão será retirado.

As regras para o programa não tiveram alterações. Cada estudante receberá 48 passagens por mês e pode utilizar, deste total, até quatro por dia. O prazo para novos beneficiários se cadastrarem no programa termina no próximo dia 11 de agosto. Tem direito ao benefício todos os estudantes regularmente matriculados em alguma instituição de ensino básico ou superior.

“Se em algum caso específico ele precisar mesmo de mais de um ônibus para ir e mais de um ônibus para voltar, ele precisa procurar a Segov para abrir um processo e a aí a gente vai fazer uma análise”, explicou o secretário de Governo, Tayrone Di Martino.

Estudantes que já são usuários do Passe Livre Estudantil precisam fazer a trocar o cartão. Para isso, os alunos devem se informar, por meio do site da Segov, no período de 7 a 31 de agosto, para saber em qual unidade do Vapt Vupt o cartão estará disponível para a troca. A gratuidade ao serviço começa a valer no dia 1º de setembro.

O governo vai depositar o crédito no cartão do Passe Livre Estudantil até o 10º dia útil de cada mês. As informações sobre quem tem direito ao benefício estão no site da Superintendência de Juventude da Secretaria de Governo.

Fique de olho nos prazos:

Novos usuários: Cadastro de 17 de julho a 11 de agosto.

Quem já possui o passe livre: Troca de cartões de 7 a 31 de agosto.

 

Fonte: G1