Participe da revista!

A Faculdade Cambury possui agora o periódico científico LeiaCambury. O objetivo é a difusão de artigos científicos, relatórios profissionais e resenhas de obras publicadas. Ou seja, a cada novo semestre um exemplar com produções da comunidade acadêmico-científica e profissional nas áreas do Direito, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Gastronomia, Fotografia, Estética e Cosmética e áreas afins.

Amanda Costa

LeiaCambury é uma revista científica com uma pegada profissional e aberta para todos os alunos. Ela está disponível no site: ojs.cambury.edu.br e já é possível se cadastrar como leitor. Caso prefira, pode submeter um artigo como autor sob a orientação de algum professor. Todo o conteúdo passará por análise de pareceristas e do conselho editorial, antes de ser publicado.

A revista é totalmente on line permitindo  acesso livre ao seu conteúdo, visando à democratização do conhecimento. Nela, pode se cadastrar qualquer membro da comunidade acadêmica do Brasil e do exterior, pesquisadores, profissionais das áreas de publicação e afins. O sistema permite o cadastro de autores, avaliadores e gestores.

“O sucesso da revista vai depender da adesão da comunidade acadêmica a esse projeto. É um periódico multidisciplinar e o que isso significa? Quer dizer que todas as áreas do conhecimento, que são trabalhadas na Faculdade Cambury, desde a gastronomia até o Direito serão contemplados”, explica a editora da revista Drª Maria Cristina Vidotte.

A revista LeiaCambury tem por meta ser aberta ao acolhimento e a difusão do conhecimento para toda a comunidade acadêmica. Isso significa ser voltada tanto para a própria Cambury, quanto para as outras instituições de ensino superior.