Outubro Rosa na Faculdade Cambury

Alunos da disciplina PCA II, do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Cambury, realizaram  na última quarta-feira, 23 de Outubro, Um Dia de Beleza, uma ação para lembrar o Outubro Rosa.

O Dia de Beleza marca ação dos alunos do curso de Estética e Cosmética, no mês em que é comemorado o Outubro Rosa. As aulas das turmas ECO1M2 e ECO1N1 foram dedicadas ao embelezamento para elevar a autoestima e lembrar a importância da vida da mulher. Para a aluna do curso de estática, Samara Evily, é importante a faculdade promover essas ações. “É legal fazer essa ação de conscientização para lembrar a importância da saúde da mulher, nos mulheres temos muito orgulho de participar e mostrar para todas as mulheres a importância da vida delas, através dos cuidados que estamos oferendo e, ao menos tempo praticar o que aprendemos nos laboratórios”, conclui.

O público aproveitou a ação para fazer escova, corte de cabelo, penteados, maquiagens, designer de sobrancelhas e depilação. Tudo isso sem custo nenhum e com aquele toque especial, a atenção e carinho dos futuros profissionais da beleza.

Alunas de estética fazendo atendimento ao público

Kelly Gontijo, aluna do curso de direito da Cambury, aprovou o atendimento das alunas de estética. “Fiquei sabendo da ação através dos grupos, achei muito interessante esse tipo de ação que integra os alunos com a comunidade e gostei muito do entendimento aqui, as meninas estão preparadas para atuar no mercado”, elogia a aluna.

Segundo o aluno de Estética e Cosmética, Eliseu Florêncio, o modelo de ensino da Faculdade Cambury ajuda o graduando se destacar no mercado de trabalho. “A gente sabe que o mercado exige muito nossa prática, e você tendo um ensino onde é teórico e prático, é muito importante porque ajuda a vivenciar a prática lá fora, então a gente já sai apto para atuar no mercado de trabalho, e isso é enriquecedor,” comenta o Eliseu.

A ideia da ação é a motivação, é trazer a prática para os alunos em apoio às pessoas que passam pelo tratamento que é tão agressivo e, precisam desse abraço, desse carinho e apoio. Nossos alunos são preparados para receber pacientes com esse perfil ”. Organizadora da ação- professora Eleandra Leite

Veja a galeria de fotos:

FAÇA ESTÉTICA E COSMÉTICA NA CAMBURY!