OAB promove palestra sobre a participação da mulher na política

A organização espera acadêmicos do curso de Direito, mulheres com vontade de seguir carreira política e segmentos femininos dos partidos políticos.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO) e o Instituto Goiano de Direito Eleitoral (IGDEL) promovem hoje, (22/03), uma palestra com o tema: “O Empoderamento Feminino e a Participação da Mulher na Política Brasileira”. O evento acontece das 18h às 20h30 no Auditório Eli Alves Forte, na sede da OAB. O intuito é esclarecer as mudanças que garantem uma maior participação de mulheres na eleição deste ano.

Segundo o presidente do IGDEL, Danilo de Freitas a participação da mulher na política brasileira é pequena, mas este cenário tende a mudar. O Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu na última quinta-feira, (15/03), que pelo menos 30% dos recursos do Fundo Partidário seja usado pelas legendas para financiar a candidatura de mulheres.

O evento contará com a participação da vice-governadora do Piauí e filiada à Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), Dra. Margarete de Castro Coelho, da senadora goiana Lúcia Vânia Abrão Costa, da deputada estadual Lêda Borges de Moura e da vereadora Dra. Cristina Lopes Afonso. Todas vão falar dos desafios pessoais em suas carreiras políticas.

Foto: Reprodução/Internet