Nunca é tarde para estudar

“Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo pra você, não pense. Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo que estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso. Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê.  (Cora Coralina)

Passos apressados e olhar calmo. Sinais de que Sebastião Gomes de Oliveira não quer mais perder tempo. Os livros de Dimitri Dimoulis, Norberto Bobbio e Franz Kafka foram alguns companheiros de jornada. O jovem em busca de saber tem quase oito décadas bem vividas. O sonho quase consolidado de obter o diploma de nível superior está cada dia mais próximo, afinal está no último período do curso. Na juventude só teve oportunidade de fazer cursos rápidos de torno, refrigeração e eletricidade. Como empresário e tendo que buscar serviços de advogados se viu sendo um deles. Bastou esse desejo para fazer ele chegar onde está, que é sendo acadêmico de Direito na Faculdade Cambury.

Após a conclusão do curso, Sebastião pretende “enfrentar a prova da OAB”. Depois vai especializar em direito imobiliário. “Gosto muito de ação social também, pois podemos ajudar muita gente e é isso que pretendo”.

“Com meus 78 anos, me sinto um privilegiado convivendo com a minha turma. Sinto dificuldade no celular, as jovens chegam para me ajudar. Sinto muito feliz, pois eles têm feito muito por mim”. Ele diz ainda que o risco da terceira idade é o sentimento de abandono e existe muitos jovens também com o espirito de velho. “Jovens com 30, 40 anos que se sentem muito velhos para estudarem, acho um absurdo, não concordo com isso. Pra estudar não existe idade”, complementa.

Outros podem se beneficiar com desconto da melhor idade dado pela Faculdade Cambury. O desconto é de 10% nas mensalidades para as pessoas acima de 60 anos de idade, valendo a partir da data do 60º aniversário até o final do curso.

[button size=’small’ style=’white’ text=’VESTIBULAR’ icon=” icon_color=” link=’https://cambury.br/vestibular/goiania#conteudo’ target=’_self’ color=’#2D8109′ hover_color=’#25a6a8′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#b9d40c’ hover_background_color=’#2F429F’ font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]