“Realizar seus sonhos começa por um ponto dentro de você. Pois, quando você toma uma iniciativa, o mundo se transforma!”

(Mary Avelar)

É óbvio que todo mundo tem problemas, não é mesmo? Só que eles não podem se tornar o centro de nossas vidas. Pelo contrário, devem simplesmente servir de lições, aprendizados e escada para o nosso sucesso. O que muda na vida é o modo como enxergamos os acontecimentos do nosso dia a dia. Afinal, precisamos antes de qualquer outra ação cuidar da gente. Assim estaremos preparados para cuidar das pessoas que amamos.

As mulheres ao longo da história adquiriram conquistas relevantes. Elas conquistaram a cidadania, através do voto. Fortes “invadiram” as escolas e universidades e conquistaram o mercado de trabalho. Empreenderam e passaram a liderar na sociedade. Muitos outros desafios elas têm pela frente. Porém, é preciso focar mais nas vitórias do que nos problemas. Estratégia inteligente para agigantar as coisas boas. Isso é o que a consultora corporativa e Master Coach, Mary Avelar afirmou na palestra em comemoração a Semana da Mulher, no sábado (10/03), no Centro de Convivência da Faculdade Cambury.

A palestrante falou para um público de quase 50 colaboradoras da instituição, especialmente, sobre a importância do protagonismo. Essa que é a competência essencial para a vida de qualquer pessoa. A mulher protagonista da própria história conhece sua identidade, escalona suas prioridades, toma decisões assertivas, tem o QE alto, racionaliza, gera bem o tempo, tira bom proveito das mudanças, lidera influentemente, cultiva relacionamentos felizes e desfruta de qualidade de vida.

10 Chaves para ser feliz

  1. Construa sua identidade;
  2. Dê atenção aos seus sonhos;
  3. Elenque suas prioridades para gerenciar melhor sua agenda;
  4. Aprenda a substituir pensamentos;
  5. Perca tudo, mas NUNCA perca lições;
  6. Observe suas emoções;
  7. Pare de reclamar e encontre uma solução;
  8. Corra do stress;
  9. Escolha muito bem seus amigos;
  10. Seja grata por TUDO, cultive sua espiritualidade.

Sabores gastronômicos compartilhados com o público da Faculdade Cambury. Essa é a proposta do evento “Deguste Cambury” ocorrido nesta sexta-feira, (09/03). Os alunos do 2º semestre do curso prepararam os aperitivos com muita agilidade e entusiasmo. O cardápio dessa edição foi sequilho de coco servido com coquetel de café e barriga de porco com molho de goiabada harmonizada com viveto.

A aluna Marcela Doudement estava bastante entusiasmada no preparo da mesa. Para ela é sempre importante aplicar o que eles aprendem nos laboratórios a prática. “Meu maior sonho é viver a gastronomia integralmente adquirindo conhecimentos. Temos que sempre estar adquirindo mais conhecimentos para poder trazer o melhor para as pessoas na mesa”.

Aprovação tanto a Marcela, quanto os demais alunos já obtiveram do consultor de novos negócios da Pós-graduação, Matheus Cordeiro. “Eles estão de parabéns é um gosto muito diferenciado. Só acho que deveria ser feito várias vezes, além de degustarmos essa delícia é bom eles exporem o trabalho. Afinal, não tem nada mais gratificante do que isso”, complementa.

Saiba mais!

No mercado os drinks estão cada vez mais requisitados e eles não estão sozinhos. Pois, associam com refeições selecionadas. Verdadeiro casamento entre os sabores e até aromas de bebidas e drinks, que cria uma associação complementar e de harmonia entre os ingredientes.

 

A Faculdade Cambury através do Curso de Estética e Cosmética preparou um presente para celebrar o dia Internacional da Mulher. Na manhã e noite do dia 08 de março, cerca de 200 mulheres ficarão ainda mais lindas com os serviços de tratamento capilar e de hidratação facial. Oportunidade ímpar para os alunos colocarem em prática o que os professores repassam em sala de aula.

“Eu acho muito bacana essa prática da Cambury, porque é muito importante o aluno ter contato direto. Aqui o aluno tem a oportunidade de trabalhar na prática e sair pronto para o mercado de trabalho”, afirmou a aluna do 4º período de Logística, Eliane Barbosa Pereira.

A professora Karla Ferreira do Carmo, que acompanhava a turma de 30 alunos nos processos de tratamento fácil enfatizou que a mulher é poderosa por natureza. “Ela é muito forte, apesar de ter esse status de sexo frágil à gente vê que as mulheres estão cada vez mais nas melhores e maiores empresas. Mas, esse toque realmente faz muita diferença e melhora a alto estima e deixa a mulher empoderada. É isso a proposta deste Cambury Beleza”.

Segundo pesquisa realizada pelo instituto Sophia Minds, mulheres das classes A e B gastam em média R$ 117,00 por mês com beleza estética. Já as consumidoras das classes C e D injetam em média R$ 69,00 nesse ramo.

Dia da Mulher?

Sabemos que o culto a mulher deve ser todos os dias. Agora referente à data do dia 08 de março remete a um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Esse incêndio marcou a trajetória das lutas femininas ao longo do século 20.

 

Alunos da Faculdade Cambury,

Para o bom andamento do semestre letivo, a volta às aulas dos alunos veteranos não será mais no dia 07 de fevereiro de 2018. A data foi alterada para o dia 19 de fevereiro, segunda-feira.

A volta às aulas dos alunos calouros continua sendo no dia 20 de fevereiro de 2018.

Em Formosa, as datas de retorno continuam as mesmas: Dia 06 de fevereiro para os veteranos, e dia 20 para os calouros.

Esperamos todos com as energias renovadas para mais um semestre de muitos aprendizados!

O prazo para renovação de matrícula dos alunos veteranos bolsistas da OVG é de 08 a 13 de janeiro.  O atendimento será feito no Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE, na Faculdade Cambury, com entrega de senha das 7h30 às 19h45. Lembrando aos bolsistas que é necessário fazer a renovação eletrônica do benefício, no Portal da Bolsa Universitária, até o dia 23 de janeiro. (mais…)

Atenção! O período para o requerimento de 2ª chamada AN2 para alunos veteranos e calouros já começou. Até o dia 06 de dezembro, as solicitações podem ser realizadas, no Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), e o pagamento deve ser efetuado no momento da solicitação.