Bolsista OVG, fique ligado nessas datas!

O prazo para renovação de matrícula dos alunos veteranos bolsistas da OVG é de 08 a 13 de janeiro.  O atendimento será feito no Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE, na Faculdade Cambury, com entrega de senha das 7h30 às 19h45. Lembrando aos bolsistas que é necessário fazer a renovação eletrônica do benefício, no Portal da Bolsa Universitária, até o dia 23 de janeiro.

Como ser bolsista do Programa Bolsa Universitária

A Organização das Voluntárias de Goiás, OVG, concede bolsas parciais e integrais para estudantes que não possuem condições financeiras para arcar com as mensalidades de cursos superiores em instituições privadas.

A bolsa parcial é concedida aos alunos com renda bruta familiar de até seis salários mínimos, de acordo com o desempenho acadêmico. Ou seja, dependendo da média obtida no mês anterior, o estudante pode receber valores entre R$ 300 e R$ 500. Já a bolsa integral contempla estudantes com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Para manter o benefício, o aluno não pode reprovar em mais de uma matéria por semestre.

Para participar da seleção, é necessário fazer a inscrição no site www.ovg.org.br. Geralmente, as inscrições para o 1º semestre de aula têm início em fevereiro. Fique de olho no site! Você irá preencher o formulário e terá que apresentar os documentos exigidos.

Após a inscrição, uma equipe realiza, por meio de entrevista ou visita, a avaliação socioeconômica dos candidatos, para averiguar se atendem aos requisitos. Lembrando que outro critério de seleção é estar vinculado a uma Instituição de Ensino Superior (IES) conveniada.

As IES conveniadas no programa devem demonstrar a qualidade do ensino. Para manterem-se credenciadas, devem atender aos padrões determinados pelo Ministério da Educação (MEC). A Faculdade Cambury, em avaliação realizada pelo MEC, obteve nota 4 no conceito institucional e é uma das instituições conveniadas do Programa Bolsa Universitária.

O que te espera na Cambury

A Faculdade Cambury está com as inscrições para o vestibular abertas! São  16 opções de cursos para você escolher: três bacharelados e três tecnológicos, respectivamente a seguir:

– Direito, Engenharia Civil, Psicologia;

– Gastronomia, Fotografia, Estética e Cosmética, Marketing, Logística, Design de Interiores, Design de Produtos, Gestão de Tecnologia da Informação, Construção de Edifícios, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão Comercial, e Eventos.

Os cursos da Cambury são referências na área de estudo. Além disso, outros diferenciais te esperam aqui, como:

– Professores titulados, com experiência de mercado

– Laboratórios modernos e equipados

– Ensino Focado na Prática

– Certificação Intermediária

– Integração com o mercado de trabalho

– Biblioteca completa e atualizada

– Wi-Fi

– Estrutura com acessibilidade para PNE’s

Quer se inscrever? Você pode realizar a inscrição aqui mesmo no site e logo um consultor entrará em contato para agendar a sua prova. Além da bolsa OVG, a Cambury também trabalha com o FIES (Fundo Nacional de Financiamento Estudantil).