Noite Portuguesa

A Faculdade Cambury realizou ontem, (09/05), por meio da Escola de Gastronomia o 32º Aluno Gourmet. O evento para convidados teve a culinária de Portugal evidenciada. O modelo de ensino da instituição prima pela prática e os alunos do 4º período do curso fizeram uma “prova” em que todos saíram satisfeitos.

Por Amanda Costa

A culinária de Portugal é muito característica, pois mostra as influências atlânticas e mediterrânicas. A base dela está em itens como o pão, o vinho e o azeite. A noite de ontem foi regada de muitos cheiros, sabores e sorrisos. Como entrada teve caldo verde, o arroz de pato foi servido como uma opção de prato principal, esses são alguns dos exemplos de um cardápio elaborado pelos alunos, juntamente, com os professores: Fabiano Valadão, José Abrahão, Márcio Zago, Monique Braga e Tati Mendes.

“Noite muito divertida. Muito interessante, onde os alunos puderam mostrar todo o talento que eles têm com essa estrutura que só a Cambury tem” afirmou o crítico gastronômico, Breno de Faria.

O violeiro, Biancardini ficou impressionado com a organização e a ordem dos serviços.  “Olha honestamente eu fiquei impressionado e o mais incrível é o amor que esses alunos têm pela gastronomia e isso foi passado para o alimento”, afirma.

Evento

“O Aluno Gourmet é a realização da nossa profissão aqui na faculdade. É onde a gente consegue aprender sobre montagem de um salão de festas, pois fazemos o preparativo de todas as partes: a mesa de frios, o prato principal, a sobremesa, os drinks. É uma experiência completa. É cansativo, mas é perfeito”, explica a aluna Vitória Leite.

A proposta do Aluno Gourmet é oportunizar um aprendizado que vai muito além da sala de aula e dos laboratórios. É também uma oportunidade ímpar para os alunos colocarem em prática conhecimentos e técnicas que adquiriram ao longo do curso de Gastronomia.

“Fizemos um bom serviço. Cumprimos o nosso papel. Educamos como qualquer outro professor que tem esse propósito”, afirma a chefe da Escola de Gastronomia Tatyana Lacerda.

Na concepção dela e de todos os presentes no evento, os alunos do 4º período já estão prontos para o mercado de trabalho.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO