Na tarde desta quarta-feira, 15/01, o professor da Escola de Gastronomia da Faculdade Cambury, Márcio Zago, concedeu entrevista ao Jornal Tarde News, na Fonte TV

Durante a entrevista o professor falou sobre alimentos vencidos e os cuidados que devemos ter para não consumir esses produtos.

A correria diária impede que o consumidor preste atenção em um item muito importante na hora da compra dos alimentos: a data de validade. Cada pessoa possui hábitos diferentes, quando o assunto é alimentos vencidos. Alguns têm o costume de não se preocupar tanto com o vencimento e outros acham que, se um produto estiver congelado, mesmo que passe da validade, ainda estará bom para o consumo. Mas, é necessário tomar cuidado, quando se ingere algum alimento vencido, podem acontecer diversos tipos de problemas diferentes de saúde.

O mestre em ciência e tecnologia dos alimentos e professor de gastronomia da Faculdade Cambury, Marcio Zago, orientou os telespectadores sobre o uso de alimentos vencidos. “É importante ressaltar que o prazo de validade nada mais é do que a data limite para consumo daquele alimento. E o maior erro do consumidor é achar que aquele produto congelado tem data de validade maior que outros alimentos, e isso não é verdade, o congelado muitas vezes estraga até antes, dependendo da forma de armazenamento. É importante se preocupar com isso, não só nas cozinhas profissionais dos estabelecimentos, mas também a dona de casa que prepara o alimento no dia a dia”,  explica o professor.

Prof. Marcio Zago e o apresentador do Tarde News, Marco Antônio Ferreira

 

FAÇA GASTRONOMIA NA CAMBURY!