Na noite desta quinta feira, 26/09, a Faculdade Cambury, por meio da Escola de Gastronomia realiza o 33º Aluno Gourmet. O evento para convidados teve como tema “Noite de Encantos”. Os alunos do 4º período do curso fizeram o jantar e receberam muitos elogios, “acredito que culinária tem tudo a ver com amor e, hoje a gente viveu isso aqui, o amor que foi para o prato.”

O tema “Noite dos Encantos” é um jantar que envolve magia, inicia com a expectativa, vão desvendando o mundo mágico da gastronomia e, finaliza com a satisfação dos convidados. O jantar não teve uma culinária típica, os convidados se surpreenderam com uma mistura de culinárias.

Como entrada teve lâminas de batata cozidas com creme de leite fresco com toque de noz moscada, bacon e gruyere derretido. O prato principal foi composto por dois pratos: No primeiro prato, contra file serenado, pesto de coentro acompanhado de nhoque de banana da terra, queijo coalho e melaço. No segundo prato, picanha suína flambada com cachaça e chuteny de abacaxi acompanhado de musseline de mandioca.  Para a sobremesa: Pavlova de citríca, pera belle helene, jardim de chocolate e brigadeiro de caramelo com amarula.  O cardápio foi elaborado pelos alunos, juntamente, com os professores: Fabiano Valadão, Monick Braga e Tati Mendes.

Para a chefe da escola de Gastronomia, Thatyana Lacerda, o evento oferece uma grande oportunidade aos alunos. “A proposta do Aluno Gourmet é oportunizar um aprendizado que vai muito além da sala de aula e dos laboratórios, ou seja, do dia a dia dos nossos alunos. Esse evento é uma oportunidade única! pois, eles colocam em prática conhecimentos e técnicas que adquiriram durante o curso de gastronomia”, destaca Thatyana.

A formanda do curso de gastronomia, Jessica Targino, se sente realizada em fazer parte da preparação do jantar. “Foi uma experiência superimportante, os professores orientaram o tempo todo, é importante que tenha essa experiência aqui dentro da faculdade pra quando chegar ao mercado de trabalho à gente entenda  a dimensão do que é tudo isso, sabe? E ter essa oportunidade com esse aparato dos professores e da faculdade, dar mais confiança para quando chegar lá fora a gente consiga exercer a profissão com confiança, porque isso é a prática”, comenta a aluna.

O apresentador e humorista Juquinha, agradeceu o convite e elogiou o trabalho da Cambury, “a Faculdade está de parabéns, os alunos estão de parabéns, tudo muito organizado. Eu acredito que culinária tem tudo a ver com amor e, hoje a gente viveu isso aqui, o amor que foi para o prato. A gastronomia tem crescido muito no mundo, e aqui em Goiás a Cambury contribui para isso”, elogia Juquinha. O radialista Sandes Júnior também aprovou o jantar, “eu adorei, tudo preparado com muito carinho, a Cambury está de parabéns, dou nota mil com louvor”.

Evento

Evento

Aluno Gourmet é uma realização da Faculdade Cambury junto à escola de Gastronomia com o objetivo de integrar os alunos com o mercado de trabalho. O evento faz parte da PCA-Prática Cambury de Aprendizagem, dentro do modelo de ensino. Já foram realizadas 33 edições com vários temas abordados, como: cardápio espanhol, francês, contemporâneo, tailandês e português.

O curso de gastronomia é o pioneiro no estado de Goiás, formando profissionais não apenas para serem chefes de cozinha, mas também pessoas que realizam grandes projetos gastronômicos.

Fotos: Sara Mendonça

 

FAÇA GASTRONOMIA NA CAMBURY!