‘Morar Mais por Menos’ traz soluções baratas para decoração de imóveis

A mostra decorativa “Morar Mais por Menos”, realizada em Goiânia, traz propostas baratas e criativas para quem deseja decorar um imóvel sem gastar muito. Profissionais usaram, por exemplo, materiais reaproveitados da obra de um prédio na composição de cenários.

O professor de design Ricardo Santiago explica que a reutilização de materiais transforma objetos simples em peças diferenciadas. Além disso, ele calcula que as despesas com decoração podem cair até 35%.

“É quase igual àquela velha deixa ‘do bom, bonito e barato’. Você realmente consegue desenvolver nesse aproveitamento, nessa forma de rever, ter uma visão diferente”, opina.

Luminária feita com copos americanos é um dos destaques (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Luminária feita com copos americanos é um dos destaques (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Em um dos ambientes expostos na mostra, uma luminária foi feita a partir de copos americanos. De acordo com Adriano, além de ser barata e fácil de fazer, o item tornou o ambiente original e inovador.

“Você comprando na internet, que já é barato, você não vai pagar menos que R$ 300 reais em uma luminária. Essa tem um toque de originalidade e todo mundo que for na sua casa vai falar assim: ‘Poxa, que original, que bacana, quanto você pagou?’. Vai achar que você pagou uma fortuna, que foi um negócio diferente e bacana”, completa.

Luminária feita de PVC pode ser feita em casa, com ajuda dos filhos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Luminária feita de PVC pode ser feita em casa, com ajuda dos filhos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A veterinária Wania Brito Paranaíba e o economista Adriano Paranaíba são casados e compraram um apartamento que será entregue em junho de 2017. Segundo o economista, após visitar a mostra, o plano é diminuir os custos com a decoração do novo imóvel.

“A gente não tem só o gasto de comprar o apartamento, tem uma série de outros gastos e, realmente, buscamos como transformar o apartamento em um ambiente bonito, agradável e com um custo baixo”, relata.

Um dos ambientes que mais agradou Wania foi o quarto infantil. “Eu gostei muito dessa luminária porque é de PVC dentro e material reciclado. Ela é pintada também. Então, as crianças podem até ajudar a fazer a luminária. Além de deixar o quarto uma gracinha”, afirma.

 

Fonte: G1 Goiás