PCA – Prática Cambury de Aprendizagem

 

A Prática Cambury de Aprendizagem (PCA) é um conjunto de ações práticas voltadas para cada profissão do curso, com objetivo de oportunizar o contato dos alunos com as profissões no mercado de trabalho subsidiando a formação profissional a cada ano e/ou período e ampliando as experiências práticas.

 

P.C.A. – Prática

As práticas visam aprofundar o conhecimento, o saber fazer do aluno, com exercícios e experiências voltadas para o aprendizado maior da profissão.

  1. Prática em empresa: O aluno é direcionado e desenvolve a prática da profissão dentro de uma empresa do mercado, com a orientação e intermediação da UNICAMBURY.
  2. Prática com laboratório: O aluno prepara e desenvolve atividades práticas relacionadas à profissão dentro dos laboratórios da UNICAMBURY.
  3. Simulação de prática: O aluno participa de simulações práticas que o conduzem ao aprendizado da profissão.

 

P.C.A. – Estágio Direcionado

O estágio direcionado visa fornecer conhecimentos práticos dentro da profissão do curso.

O aluno é encaminhado para um estágio direcionado no mercado de trabalho onde exercita a prática relacionada à profissão do seu curso.

 

P.C.A. – Startups

As startups objetivam despertar a prática nos alunos, para inovação e criatividade dentro das profissões de cada curso.

Na Prática Cambury de Aprendizagem – P.C.A. os alunos constroem uma startup relacionada a cada uma das profissões do curso, com intuito de inovar com novos processos e tecnologia.

Copyright © 2021 UniCambury. Todos os Direitos Reservados