Marketing Político na Escola de Negócios Cambury

“Marketing Eleitoral no Brasil: quebra de paradigmas, janela de oportunidades e o perfil do candidato ideal” é o tema do 1º Encontro sobre Marketing Político da Escola de Negócios da Faculdade Cambury. A palestra será ministrada pelo consultor político Erick Jacques e ocorre nesta sexta-feira, (05/04), a partir das 20h30, no Centro de Convivência da instituição.  O evento é aberto para toda a comunidade. 

Por Amanda Costa

Preparar uma campanha, tanto os candidatos, quanto os seus assessores precisam focar em estratégias de marketing — conceito que abrange diversas áreas do conhecimento visando o correto posicionamento de um produto ao seu consumidor em potencial (nesse caso, os eleitores). Dentro desse contexto, é essencial entender as conjunturas atuais a fim de traçar as ações corretas.

Para o palestrante Erick Jacques atualmente o processo de comunicação é muito menos passivo e mais ativo. “A televisão deixou de ter a importância que tinha anteriormente. Outro paradigma quebrado foi que agora os eleitores consideram o partido político, principalmente, nas campanhas proporcionais”, afirma.

Segundo a organizadora do encontro, Alice Galvão o objetivo do evento é promover o diálogo, a construção do conhecimento e a aplicação da teoria na prática com a comunidade acadêmica e com a comunidade em geral. “Queremos levar a produção do conhecimento acadêmico para a sociedade e ampliar o papel social da disciplina, do curso e da faculdade”, explica.

A expectativa da organização é que essa seja a primeira ação de um projeto que tenha continuidade e ganhe reconhecimento social. Com relação ao público; o intuito é atingir alunos e a comunidade como um todo. Portanto, para aqueles que não são alunos na Faculdade Cambury é preciso fazer a inscrição pelo WhatsApp (62) 98121-8690 até o dia 04/04. Será emitido certificado de participação de duas horas.

Palestrante

“O eleitor cada vez mais vai cobrar coerência dos políticos”. (Erick Jacques)

O palestrante é goianiense e tem 42 anos. Consultor político desde 2004, tem focado o seu trabalho na construção de imagem pública a longo prazo. Atuou no núcleo de comunicação estratégica de campanhas para a capital e governo goiano, além de experiência na coordenação de programas eleitorais.

Em eleições proporcionais, coordenou a frente de marketing eleitoral de pleitos à assembleia e câmara federal, além de ter atuado como consultor em mandatos legislativos e partidos políticos. Desde 2017 atua na frente de formação de novos líderes do RenovaBR.

SERVIÇO: 1º Encontro de Marketing Político da Escola de Negócios Cambury

Data: 05/04/2019

Horário: 20h30min

Duração: 1h45min

Mais informações: (62) 98121-8690 com Alice Galvão.

 

 

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPD – Estude agora e pague depois, Clique no banner