Marketing de Conteúdo e sua Relevância

Saiba como realizar uma das tendências de Marketing Digital que ganha força cada vez mais

O Marketing de Conteúdo é uma maneira de atrair o seu público-alvo e crescer sua rede de clientes, gerando valor e aumentando o engajamento dos potenciais clientes com a sua marca através de conteúdo relevante.

As empresas estão investindo cada vez mais nessa estratégia por que ela melhora a sua visibilidade online, melhora o relacionamento com os clientes, aumenta o engajamento com a marca, gera oportunidades para o seu time de vendas, aumenta as vendas naturalmente, traz perspectiva ao negócio e diminui os seus custos com o marketing tradicional.

Como fazer?
1. Defina seu território de atuação
2. Desenvolva um planejamento editorial
3. Produza conteúdos úteis para os clientes
4. Distribua os conteúdos em um site ou blog e, só depois, pense nos canais de distribuição, como redes sociais, e-mail marketing e mídia paga.

Como se diferenciar em meio a tanto conteúdo?
A Ann Handley, especialista no assunto, afirma que uma das maneiras é criar conteúdo em menor quantidade, porém mais eficaz.
“Os principais pontos são: 1) qualidade é importante e 2) não precisamos de mais conteúdo. Precisamos de conteúdo mais relevante.” (Ann Handley)

Devemos buscar conteúdos que trazem resultados, criando estratégias e alinhando-os com a jornada de compra. O foco principal deve ser em como você será importante para as pessoas que serão atingidas.

Comece a sua estratégia o quanto antes!

MARKETING NA PRÁTICA
Na Faculdade Cambury o aluno aprende na prática a utilizar as principais ferramentas do Marketing para ser capaz de identificar oportunidades, criar planos estratégicos de vendas, reposicionar marcas, desenvolver produtos e serviços, planejar e empreender ideias originais para aumentar a produtividade e rentabilidade do negócio.

[button size=’small’ style=’white’ text=’SAIBA MAIS SOBRE MARKETING’ icon=” icon_color=” link=’https://cambury.br/curso/goiania/marketing’ target=’_self’ color=’#2D8109′ hover_color=’#25a6a8′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#b9d40c’ hover_background_color=’#2F429F’ font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]