Maquiadora profissional e aluna de Estética da Cambury, Geovana Pinheiro, dá dicas da maquiagem ideal para as festas de fim de ano

Quer uma maquiagem diferenciada para o Natal? Por ser geralmente uma festa em família, a dica é não exagerar tanto e deixar o brilho e glamour para a festa de Ano Novo. Mas, isso não significa que você não pode fazer uma maquiagem super caprichada e bonita para essa data.

Com a chegada do mês  de Dezembro, todas as atenções se voltam para duas datas: Natal e Ano Novo. As festas de fim de ano, juntamente com alguma confraternização do trabalho se tornam as maiores preocupações e, em meio à compra de todos os presentes e preparação da ceia, “qual roupa vestir?” ou “qual maquiagem usar?” são perguntas constantes, principalmente se você é daquelas que gostam de se produzir para as festividades.

Maquiagem para a noite de Natal

Quem não leva jeito para fazer a própria maquiagem, a primeira dica é marcar com uma maquiadora profissional com antecedência para não se atrasar na ceia. Mas, se você já consegue fazer sua maquiagem, a maquiadora e aluna de Estética da Cambury, Geovana Pinheiro, te orienta preparar à bem a pele. “Fazer uma preparação de pele boa, selar bem a base com pó solto e usar um fixador, assim a make irá durar bastante. Quem não consegue usar cílios postiços deve fazer um delineado bem fininho rente aos cílios superiores, curvar os cílios com um curvex e caprichar no rímel”, comenta a maquiadora ao acrescentar ainda sobre o uso do batom.  “Para festas o batom vermelho ainda é o queridinho, é uma cor marcante e sensual e a mulherada ama. Mas, os nudes também não ficam para trás, há quem gosta de uma make com o olho um pouco mais marcante e a boca mais discreta”, conclui.

Maquiagem para a noite de Réveillon

Já nas festas de Réveillon, quanto mais brilho, melhor. Você não precisa se concentrar só nas cores claras ou metalizadas, pode investir nas cores de acordo com o seu estilo ou com o que você deseja atrair para o ano seguinte. Mas quem vai a uma festa e quer investir no glamour, tons de champagne caem bem em qualquer tom de pele e deixa uma make muito elegante. “É uma época do ano em que a mulherada pode aproveitar e se jogar no brilho, chama muita atenção e dá um toque de glamour na make”, comenta Geovana Pinheiro.

Destacando os olhos

Quer arrasar na preparação dos olhos? “Use sombras opacas, as sombras cintilantes não estão muito em alta como antigamente, mas pigmentos e glitters sim. Geralmente é feito um fundo com sombras opacas e é depositado os pigmentos ou glitters, dando aquele efeito glow e marcante na maquiagem”, explica a maquiadora.

Para quem vai fazer a maquiagem em casa, o indicado é usar algum corretivo como base de sombra na pálpebra para pigmentar melhor, esfumar bastante com um pincel gordinho e usar pincéis menores e de cerdas naturais para que se obtenha o efeito de degradê entre elas.

FAÇA ESTÉTICA E COSMÉTICA NA CAMBURY!