Júnior Marinho representou Goiás no Programa Mestre do Saber com talento e superação

O Chef Júnior Marinho, de 29 anos, foi um dos finalistas da edição 2020 do Programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, e representou Goiás com muita criatividade.  Durante sua trajetória no programa, ele demonstrou confiança, preparo e grande evolução, superando seus medos e cozinhando com ‘alma e coração’, com pratos que remeteram às suas memórias da infância.

Um dos pratos do Chef que mais chamou a atenção dos jurados do Programa foi o picadinho de filé-mignon, cuscuz com coentro, banana assada, queijo coalho com mel e ovo frito. Segundo Júnior, essa foi uma releitura do prato, o qual ele acrescentou algumas técnicas que estudou, além de dar uma pitada de sua grande afeição pelos sabores brasileiros. 

Natural de Rio Branco (AC), Júnior Marinho mudou-se para Goiânia em 2010, e depois de cursar e desistir da carreira de direito e publicidade, começou os estudos de Gastronomia na UNICAMBURY. Em 2018, foi o grande momento de abrir o próprio negócio: o restaurante Juá, juntamente com três sócios, dentre eles o também chef e namorado Vinicius Caetano Ramalho. 

Chef com constante prática profissional e competitividade

Júnior Marinho ganhou todas as competições UNICAMBURY que participou, quando acadêmico, além de grandes concursos nacionais como o “Sou chef, uso Germer”.  Até hoje, o Chef Júnior é um parceiro da instituição, e sempre que possível participa como jurado e convidado dos eventos, como uma forma de incentivar, motivar e agregar aprendizado a outros alunos.

Para o mantenedor da UNICAMBURY, Giuseppe Vecci, o sucesso de Júnior Marinho mostra que o ensino com ênfase na prática profissional, um dos principais pilares do modelo de ensino da instituição, é importante para tornar o aluno ainda mais apto à competitividade do mercado. “Júnior, temos muito orgulho de você, por representar tão bem Goiás e pelo seu excelente desempenho quando acadêmico! Parabéns, se você chegou até lá, você já foi campeão!”, disse Giuseppe Vecci.