Isenção da taxa de inscrição para o Enem

Mais de 150 mil pessoas já fizeram a solicitação de isenção. O resultado será divulgado no dia 23 de abril

Interessados em obterem a isenção no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram desde ontem, (02/04), os requerimentos.  Pela primeira vez, esse pedido será feito antes do período de inscrição. Até o ano passado, os dois atos eram simultâneos.

Também pela primeira vez, os candidatos que tiveram a isenção no ano passado e faltaram aos dois dias de prova terão de justificar a ausência, para ter a gratuidade novamente. Tanto o pedido de isenção, quanto a justificativa de ausência devem ser feitas através desse link: enem.inep.gov.br/#/crono?_k=aeb4oq.

Isenção

Serão isentos os estudantes que estejam cursando a última série do ensino médio, em escola da rede pública. Tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada. E ainda quem tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Também poderá ficar isento, o participante que declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Neste ano, também são isentos os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado, que tenham atingido a nota mínima do exame.

Fonte: Agência Brasil

[button size=’small’ style=’white’ text=’VESTIBULAR’ icon=” icon_color=” link=’https://cambury.br/vestibular’ target=’_self’ color=’#2D8109′ hover_color=’#25a6a8′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#b9d40c’ hover_background_color=’#2F429F’ font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]