Inscrições para o Fies 2017 estão previstas para fevereiro

No próximo dia 9, o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) estará aberto para renovação dos contratos formalizados até 31 de dezembro de 2016. O objetivo do MEC é evitar transtornos com o processo de aditamento. As novas inscrições para o Fies 2017 estão previstas para fevereiro, no curso do processo de seleção conduzido pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), segundo comunicado feito pelo Ministério da Educação (MEC).

O MEC também divulgou que o Fies encerrou 2016 com saldo positivo. Com a dilatação dos prazos para a renovação dos financiamentos, quase a totalidade dos estudantes (98%), com contratos na fase de utilização, conseguiram fazer os aditamentos, envolvendo um investimento do governo federal da ordem de R$ 8,6 bilhões. Além disso, os pagamentos aos agentes financeiros e às instituições de ensino superior foram concluídos no último dia 27.

Silvio Pinheiro, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), afirmou que o orçamento para o ano de 2017 está garantido, com destinação de crédito ao Fies de R$ 21 bilhões, o que vai permitir a continuidade dos financiamentos, a manutenção dos contratos com os agentes financeiros e a abertura de novas vagas.

 

Fonte: Guia do Estudante