Inesquecível formatura

Por Amanda Costa 

“Gostaria de viver para estudar e não de estudar para viver”. (Francis Bacon)

Chegou o tão esperado dia! Dia de sorrir para as paredes, de não conter o choro e de mostrar para si mesmo, o quanto vale a pena sonhar. A quarta-feira, (28/03) nasceu linda e corrida para 214 acadêmicos da Faculdade Cambury. Preparativos, ligações, maquiagens, penteados, escolha minuciosa do sapato, brinco e relógio. Tudo para ficarem incríveis na Colação de Grau ocorrida no Império Boullevard, às 20h.

A formanda em Estética e Cosmética, Isabela Martins estava com a sensação de vitória, por essa conquista. Já tinha desistido de duas outras graduações. “Foi divertido o curso! Eu gostei muito. Quero aproveitar para agradecer os meus professores e funcionários da faculdade, pois fizeram com que esses três anos se tornassem para mim bem mais suaves”, disse entusiasmada.

“Foi o meu primeiro curso. Com certeza mudou muito a minha vida, principalmente, sobre mercado de trabalho. Pois, a prática Cambury é perfeita”, afirmou maravilhada, a formanda de Gastronomia, Ana Carolina de Souza.

Já o colega de Ana, José Antônio estava concluindo a terceira graduação. Primeiro fez Direito, depois Engenharia Geológica e por fim Gastronomia na Cambury. Para ele foi preencher um espaço na alma, uma alegria de criar novas coisas e também crescer como pessoa.

“Atualmente eu sou promotor de justiça. (Vai exercer a gastronomia?) Futuramente não sei! Talvez eu exerça quando me aposentar, mas independente disso a gastronomia é minha paixão e conhece-la a fundo é abrir a visão para outras coisas, não é somente cozinhar”, disse o formando José Antônio.

Pai e Filha

“Foi ótimo! Fizemos trabalhos juntos”, afirmou José Humberto Martins.

“Minha mãe que deu a ideia de fazer o curso e como o meu pai teria que me levar todos os dias para a faculdade, ele resolveu fazer o curso também”, disse a formanda em Construção de Edifícios, Laura Martins.

Um conselho, que gerou uma ação entre filha e pai. O resultado desse período de estudos na Faculdade Cambury foi para eles também momentos de maior cumplicidade. A filha já engenheira civil, viu a oportunidade de adquirir mais prática na construção e o pai a possibilidade de obter o tão sonhado diploma de curso superior. Gerações que dedicaram tempo para aprimoramento de técnicas e que hoje são gratos: “Eu quero agradecera a faculdade, porque além de fazer o curso eu utilizo do espaço da biblioteca para estudar”, disse ela. “Eu também quero agradecer, principalmente o corpo docente. Eu fiz muitas amizades e gostei muito”, complementa José.

 

 [button size=’small’ style=’white’ text=’SAIBA MAIS’ icon=” icon_color=” link=’https://cambury.br/graduacao’ target=’_self’ color=’#2D8109′ hover_color=’#25a6a8′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#b9d40c’ hover_background_color=’#2F429F’ font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]