Fotografia de Moda

A fotografia sempre me espanta, com um espanto que dura e se renova, inesgotavelmente. (Roland Barthes) 

Amanda Costa

A fotografia cria moda, registra a moda e está na moda. No espaço mágico do estúdio, o fotógrafo transforma ideias em imagens e desejos. A Faculdade Cambury oferece o curso tecnológico de Fotografia com duração de 2 anos para apaixonados por essa área. No último semestre o aluno irá aprender na prática técnicas e segredos do universo da fotografia de moda em situações reais.

Através do modelo de ensino; todas as etapas do trabalho fotográfico voltado para moda será destrinchado. A dinâmica do mercado, o uso criativo de técnicas de luz e equipamentos, a direção de modelos, a importância do trabalho em equipe, edição e tratamento de imagem.

Durante o curso, o aluno aprende várias linguagens fotográficas como: jornalístico, documental, o artístico e o comercial. Ou seja, além de poder atuar na área da moda ele poderá buscar oportunidades em jornais, revistas, sites, emissoras de TV, cinema ou agências de publicidade. Sem falar possibilidades de empreender e trabalhar por conta própria.

Voltando a falar de moda

O ensaio fotográfico de moda visa divulgar uma coleção ou marca. Por trás dessa seleção de imagens existe uma linguagem e conceito que irá mostrar as pessoas tendências do mercado. É uma ferramenta poderosa da publicidade, no mundo da moda.

Você que quer seguir esse caminho é importante se envolver no meio e possuir referências.  Entender sobre moda, história da moda, arte contemporânea e tendências é fundamental. Sem falar que conhecer de forma profunda o trabalho de outros fotógrafos desse seguimento irá aprimorar as técnicas fotográficas.

BAIXE AQUI O EBOOK PROFISSÃO FOTÓGRAFO