Festival Varilux de Cinema Francês terá 21 filmes na programação

Edição 2018 do evento também terá atividades paralelas e exibição de curtas-metragens franceses. Maratona começa no dia 07 de junho

O Festival Varilux de Cinema Francês de 2018 chega a 62 cidades brasileiras entre os dias 07 a 20 de junho com 21 filmes na programação. O evento levou 180 mil pessoas aos cinemas no ano passado e conquistou o ranking de maior festival francês do mundo. Em Goiânia, a maratona será realizada nos cinemas Lumière do Shopping Bougainville.

Em 2018, serão 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico: o famoso Z, dirigido por Costa-Gavras. Pela primeira vez fora do eixo Rio/São Paulo, o Festival Varilux levará parte da delegação para o nordeste: Salvador ganhará uma pré-estreia do evento no dia 04 de junho. A abertura, em São Paulo, será dia 06 de junho, e terá a presença de uma delegação artística, formada por diretores e atores. O Rio de Janeiro receberá os artistas no dia 07.

O Festival, em parceria com a UnifranceFilms, apresentará uma seleção de sete curtas-metragens franceses. O Varilux promoverá também uma Mostra de Realidade Virtual com curadoria do cineasta e especialista francês Fouazi Louahem, que também ministrará uma Masterclass de Realidade Virtual.

A programação completa pode ser conferida através deste link.