Festival de Teatro Infantil é registrado por alunos de Fotografia

Por Amanda Costa

O estudo da fotografia envolve muitos cliques. Todas as técnicas de enquadramento, foco e composição precisam ser experimentadas. A Faculdade Cambury tem propiciado aos alunos de Fotografia a prática cotidiana. O estímulo dos professores resulta em ações como a cobertura feita pela turma do 2º período, no FESTIN – Festival de Teatro Infantil.

O aluno, Patrick Mesquita entrou em contato com a organização do evento, com o consentimento do coordenador do curso de Fotografia e Imagem, Alberto César Maia. Juntos montaram um cronograma com a participação de 12 alunos, para três dias de cobertura. As imagens feitas por alguns alunos podem ser conferidas no final da matéria.

O curso de Fotografia foi escolhido por Patrick pela identificação que ele tem com as artes. “O registro de eventos é gratificante. Bem versátil e visto que quase ninguém faz fotografia de espetáculos em Goiânia foi uma oportunidade muito rica para nós”, complementa.

“Foi a primeira vez que fotografei um evento de teatro. Gostei muito da energia e de ver todos movidos pela arte. Adorei a experiência e nesse evento pude me aproximar mais desse meio artístico, por meio da fotografia”, disse entusiasmada Manuela Chaves.  {Caso queira ver outras fotos, além da que está na capa da Manuela busque no Instagram: Manuelacvsfotos}.

Quando era pequena, Manuela ganhou uma câmera analógica de presente e ficava brincando de tirar fotos. Em 2013, com o smartphone que tinha passou a fotografar de tudo e postava em seu perfil no Instagram. No processo de escolha do curso, Manuela afirma que se lembrou dessa paixão antiga. “Ainda não sei qual área quero seguir, todas são muito interessantes. Só sei que a Cambury tem uma grade muito boa”, conclui.

Instagram: agiuliamaria

Imagem: Pedro Augusto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Isabela Fernandes

 

Foto: Dalva Souza

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

 

 

 

 

 

 

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPF – Estude agora e pague depois de Formado, Clique no banner