Faculdade Cambury realizou a Semana Acadêmica da Escola de Negócios

Uma semana dedicada às profissões dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Gestão Comercial, Recursos Humanos e Gestão da Tecnologia da Informação.

O evento com o intuito é favorecer debates, troca de experiências sobre temas atuais e os desafios da profissão, contou com a participação de profissionais renomados no mercado, trazendo palestras e workshops. Durante os três dias, os alunos da escola de negócios aproveitaram para ficar por dentro dos assuntos relacionados às profissões, como: marketing digital, empreendedorismo, planejamento financeiro, carreira internacional e tendências e desafios para um profissional 4.0.

De acordo com a chefe da Escola de Negócios, Nivea do Reis Bernardes, o Modelo de Ensino da Faculdade Cambury está antenado ao mercado competitivo. “A importância de ter um modelo de ensino voltado para a prática, é que em um evento como esse o aluno tem a oportunidade de conhecer realmente o que a prática da profissão, as tendências de mercado e o que vem mudando nessa profissão. Esse é o objetivo do vento”, comenta.

Chefe da Escola de Negócios- Nivea Bernardes, alunas de Gestão Comercial- Francielly Bastos e Luciana Oliveira

No primeiro dia o tema abordado foi empreendedorismo, novos rumos, e formas de empreender. O segundo dia, o assunto ficou por conta da era da internet, marketing digital e as tendências para o profissional 4.0. Por último, o assunto abordado foi finanças, planejamento financeiro e competências para a gestão de carreira.

A aluna do 4ª período de marketing, Thalita Garcia, ficou muito contente com as palestras que assistiu. “É muito bom à faculdade promover esse tipo de evento, os palestrantes são maravilhosos. Por exemplo, nos que somos do marketing aprendemos bastante hoje com essas palestras sobre empreendedorismo e, nossa profissão vai sempre girar em torno disso”, comenta.

Guilherme Nunes é publicitário e especialista em marketing digital falou sobe o uso da rede social como ferramenta para negócios. “Achei muito legal a motivação da galera, é sempre bom à gente falar de tendências, de marketing digital e gerar valor para esses jovens. A rede social é jovem, está sempre em renovação e, é um assunto que as pessoas se interessam.”

O especialista em gestão financeira e consultoria de negócios, Ariovaldo Morais Júnior, trouxe o tema “a transformação digital e sua influência no marketing, vendas e comercialização de bens e serviços”. Segundo ele, é muito importante promover esse tipo de evento para trazer a prática profissional para os alunos. “Estou muito contente de participar desse evento, achei uma iniciativa excelente, trazer o que realmente acontece lá fora para que os alunos já saiam daqui sabendo o que vão encontrar. Além de ter contato com o profissional que está do outro lado, vivenciando o mercado, eles também têm esse momento de desenvolver projetos, então a Cambury está de parabéns por proporcionar isso”.

Veja a galeria de fotos!

Fotos: Sara Mendonça

 

FAÇA GESTÃO COMERCIAL NA CAMBURY!