Faculdade Cambury realizou a décima edição da Feira de Estética

Durante os dois dias, alunos de estética e visitantes da feira participaram de palestras demonstrativas, workshops e ainda aproveitaram para comprar produtos de beleza com um valor em média 30%  abaixo do mercado.

Nos dias 11 e 12 de Novembro a Escola de Estética e Cosmética da Faculdade Cambury realizou a tradicional Feira de Estética Cambury. Diversos parceiros da área de Estética estiveram presentes no evento que ocorreu no Centro de Convivência da instituição e ofereceram gratuitamente oficinas com profissionais reconhecidos no mercado. O primeiro workshop foi sobre o corte “chanel de bico” com o aluno de estética, Eliseu Florêncio, que já trabalha profissionalmente na área. “É muito gratificante participar desse evento, mostrar meu conhecimento para meus colegas, é muito importante, porque dentro da sala nos aprendemos as técnicas, treinamos nos laboratórios, mas é aqui que colocamos em prática”, comenta o aluno.

Workshop de preparação da pele

O evento faz parte do Novo Modelo de Ensino da Faculdade Cambury e tem o objetivo de favorecer a troca de experiências sobre tendências atuais, os desafios da profissão, e as melhores práticas. A Faculdade Cambury foi à primeira do Centro Oeste a realizar um evento dessa modalidade, essa foi à décima edição da Feira de Estética e Cosmética Cambury.

Para a professora da Escola de Estética e organizadora, Eleandra Leite, é muito importante a faculdade promover esse tipo de evento. “O objetivo dessa feira é facilitar a relação aluno e parceiros e trazer para os alunos o conhecimento de novos produtos, práticas e mercado de trabalho, então isso é muito importante para a formação dos nossos alunos”, explica Eleandra.

Durante as aulas práticas do curso estética, os alunos da Cambury utilizam produtos fornecidos pelo os parceiros, um desses parceiros é a Mirra Cosméticos, produtos para cabelo e pele. “É importante sermos parceiros de uma faculdade de renome, nos temos um produto de altíssima qualidade, então resolvi juntar o útil ao agradável. Achei bacana a ideia da feira porque possibilita o aluno ter contato com produtos de qualidade e ficar por dentro de valores também”, comenta a expositora Joelma Oliveira, representante da Mirra Cosméticos.

Aluna de estética- Mirlene Esselin

No segundo dia de evento os visitantes da feira receberam orientação sobre os cuidados com a pele e empreendedorismo. Mirlene Esselin, aluna de curso de estética e empresária na área da beleza, falou sobre o empreendedorismo feminino, segundo ela é uma satisfação muito grande compartilhar sua história empreendedora com os colegas. “Foi a melhor coisa vir para Cambury fazer estética, hoje sou empreendedora, dona de duas lojas e dona da marca. Sou advogada ainda, mas eu amo a estética, estou abrindo franquias da minha marca e, eu acho muito importante falar de minha experiência para meus colegas, uma vez que nos últimos anos o crescimento de Estética é de 567 por ano”.

Veja a galeria de fotos!

FAÇA ESTÉTICA E COSMÉTICA NA CAMBURY!