Faculdade Cambury realiza Feira de Troca de Livros

O leitor que quer adquirir novas obras sem gastar nada, liberar espaço na estante e renovar a leitura, tem entre 05 e 23 de Novembro para participar da Feira de Troca de Livros da Faculdade Cambury, que acontece das 08h às 22h, na biblioteca da instituição, no piso 2.

O objetivo da feira é despertar o interesse para leitura, traga um livro que já tenha lido e troque por outro do seu interesse. A ação vale para os livros que estejam em bom estado de conservação: técnicos, literários e de autoajuda.

A iniciativa é organizada pela Biblioteca Jornalista Batista Custódio. “Essa Feira acontece todo semestre, desde 2014, já fizemos no Centro de Convivência, no corredor, no hall da biblioteca, e agora será dentro da biblioteca. Queremos chamar a atenção para o livro e a leitura ao modo tradicional, a Feira acontece com livros que recebemos de doação, inclusive se alguém tiver alguma doação para trazer, irá nos ajudar bastante”, comenta a supervisora da biblioteca, Lilian de Pádua Guimarães.

A ideia é ter um espaço onde as pessoas possam trocar. A Feira é um ponto de encontro para isso acontecer, e ao mesmo tempo estimular a sustentabilidade, o reaproveitamento e o compartilhamento de informações. Pois, o livro precisa circular para incentivar a troca de conhecimento.

A Feira de Troca está montada logo à entrada da biblioteca, qualquer pessoa pode participar, bastando doar um livro de literatura e retirar o que escolher entre aqueles disponíveis. Caso a pessoa não encontre no momento um livro que lhe interesse, deixa seu livro de doação e para uma instituição de caridade.

SERVIÇO:

Feira de Troca de Livros

Onde: Biblioteca da Faculdade Cambury

Quando: De 05 a 23 de novembro de 19

Valor: Troca gratuita