Faculdade Cambury acumula bons números na aprovação da OAB

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é uma avaliação feita aos bacharéis em Direito e aos acadêmicos do último ano da graduação. O objetivo da prova é verificar a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias para o exercício da advocacia.

O curso de Direito da Faculdade Cambury garantiu muitas aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por mais um ano seguido. Alguns são alunos do 10º período, que ainda não concluíram o curso como; Fernanda Godinho Coelho e Nairiel da Silva Bezerra. Tem ainda os recém-formados; José Santana, Amanda Monteiro, Leo Ferreira, Lucas Alves e Sebastião Adriano, entre tantos outros que já estão advogando pelo Brasil, graças a excelente formação que tiveram na instituição.

Nairiel da Silva Bezerra- aluno do 10º período

Lucas Alves Paixão pretende advogar e já está fazendo duas pós-graduações, sendo uma em direito do consumidor e a outra em direito tributário. Apaixonado pela área jurídica ele é grato a Cambury pela infraestrutura das salas de estudo e da biblioteca, muito utilizada por ele. “Em especial eu tive dois professores de prática que me incentivaram bastante foi à professora Carol Vargas e o professor Eurípedes – excelentes profissionais, que levarei para minha carreira profissional”, conclui.

A aluna do 10º período, Fernanda Godinho Coelho, está muito feliz com a aprovação na OAB. “Me senti muito realizada, é uma sensação única de missão cumprida antes mesmo do término do curso, muita alegria e uma grande realização pessoal, não tenho palavras para expressar tamanha satisfação.” Comenta Fernanda, ao  elogiar o curso de Direito da Faculdade Cambury, “ o curso me proporcionou a cada semestre um degrau no conhecimento, agradeço aos professores pela dedicação ao passar para nós  seus notórios conhecimentos jurídicos”, conclui.

Fernanda Godinho Coelho – aluna do 10º período

Segundo o recém-formado, José Santana de Souza, o apoio que a Faculdade Cambury dá aos alunos é fundamental. “Pois se não eu não tinha passado nem na 1º fase. Você sabe que precisamos de uma base e a faculdade foi fundamental para isso aí. Tive vários professores que me incentivaram, mas o Marcelo Alcântara – ele é uma inspiração. Ele é um professor que passa seriedade, profissionalismo e realmente, ele é referência para qualquer aluno”.

José Santana já está com sua carteira da OAB em mãos, usufruindo do sonho realizado. Afinal, o maior sonho dele é continuar na ativa mesmo depois de estar aposentado como oficial da polícia. Aos 60 anos, esse jovem advogado só quer saber de trabalhar e deixa claro, que é com muita eficiência.

Cambury

Além do alto índice de aprovação na OAB e de empregabilidade, o curso de Direito da Faculdade Cambury realiza atividades práticas por meio do NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas. O objetivo é formar o profissional, somando ao seu perfil o desenvolvimento de princípios éticos e fundamentos de responsabilidade social, com sólido e atual aprendizado da área jurídica e da sociedade como um todo.

O exame

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil é realizado em duas fases. Na primeira são 80 questões de múltipla escolha. Na 2ª, o candidato deve apresentar uma peça processual e responder a cinco questões discursivas.

Veja a galeria de fotos dos novos advogados!

 

DIREITO É NA CAMBURY!