Sabores gastronômicos compartilhados com o público da Faculdade Cambury. Essa é a proposta do evento “Deguste Cambury” ocorrido nesta sexta-feira, (09/03). Os alunos do 2º semestre do curso prepararam os aperitivos com muita agilidade e entusiasmo. O cardápio dessa edição foi sequilho de coco servido com coquetel de café e barriga de porco com molho de goiabada harmonizada com viveto.

A aluna Marcela Doudement estava bastante entusiasmada no preparo da mesa. Para ela é sempre importante aplicar o que eles aprendem nos laboratórios a prática. “Meu maior sonho é viver a gastronomia integralmente adquirindo conhecimentos. Temos que sempre estar adquirindo mais conhecimentos para poder trazer o melhor para as pessoas na mesa”.

Aprovação tanto a Marcela, quanto os demais alunos já obtiveram do consultor de novos negócios da Pós-graduação, Matheus Cordeiro. “Eles estão de parabéns é um gosto muito diferenciado. Só acho que deveria ser feito várias vezes, além de degustarmos essa delícia é bom eles exporem o trabalho. Afinal, não tem nada mais gratificante do que isso”, complementa.

Saiba mais!

No mercado os drinks estão cada vez mais requisitados e eles não estão sozinhos. Pois, associam com refeições selecionadas. Verdadeiro casamento entre os sabores e até aromas de bebidas e drinks, que cria uma associação complementar e de harmonia entre os ingredientes.

 

A Faculdade Cambury através do Curso de Estética e Cosmética preparou um presente para celebrar o dia Internacional da Mulher. Na manhã e noite do dia 08 de março, cerca de 200 mulheres ficarão ainda mais lindas com os serviços de tratamento capilar e de hidratação facial. Oportunidade ímpar para os alunos colocarem em prática o que os professores repassam em sala de aula.

“Eu acho muito bacana essa prática da Cambury, porque é muito importante o aluno ter contato direto. Aqui o aluno tem a oportunidade de trabalhar na prática e sair pronto para o mercado de trabalho”, afirmou a aluna do 4º período de Logística, Eliane Barbosa Pereira.

A professora Karla Ferreira do Carmo, que acompanhava a turma de 30 alunos nos processos de tratamento fácil enfatizou que a mulher é poderosa por natureza. “Ela é muito forte, apesar de ter esse status de sexo frágil à gente vê que as mulheres estão cada vez mais nas melhores e maiores empresas. Mas, esse toque realmente faz muita diferença e melhora a alto estima e deixa a mulher empoderada. É isso a proposta deste Cambury Beleza”.

Segundo pesquisa realizada pelo instituto Sophia Minds, mulheres das classes A e B gastam em média R$ 117,00 por mês com beleza estética. Já as consumidoras das classes C e D injetam em média R$ 69,00 nesse ramo.

Dia da Mulher?

Sabemos que o culto a mulher deve ser todos os dias. Agora referente à data do dia 08 de março remete a um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Esse incêndio marcou a trajetória das lutas femininas ao longo do século 20.

 

Alunos da Faculdade Cambury,

Para o bom andamento do semestre letivo, a volta às aulas dos alunos veteranos não será mais no dia 07 de fevereiro de 2018. A data foi alterada para o dia 19 de fevereiro, segunda-feira.

A volta às aulas dos alunos calouros continua sendo no dia 20 de fevereiro de 2018.

Em Formosa, as datas de retorno continuam as mesmas: Dia 06 de fevereiro para os veteranos, e dia 20 para os calouros.

Esperamos todos com as energias renovadas para mais um semestre de muitos aprendizados!

Hoje teremos o Deguste Itinerante e os alunos da Faculdade Cambury poderão experimentar diversas delícias gastronômicas! Dentro da Prática Cambury de Aprendizagem (PCA), o Deguste Itinerante foi criado para interagir com todos da comunidade acadêmica e mostrar de forma saborosa as técnicas que os alunos do curso de Gastronomia aprendem nas dependências da Cambury.

Os alunos do 1º período de Gastronomia convidam todos os estudantes da Faculdade Cambury para mais uma edição do Aromas e Sabores. A atividade faz parte da prática Cambury de Aprendizagem, onde os alunos da disciplina Formação Básica em Cozinha preparam pratos para degustação. O evento é aberto a todos os acadêmicos da instituição, e será realizado no Centro de Convivência, às 15h10 e às 20h20.

Com o tema “Direito Contemporâneo: Reflexões e Perspectivas”, o IX Saber Jurídico, realizado pela Escola de Direito da Faculdade Cambury, reuniu profissionais renomados da área jurídica para debaterem temas atuais e relevantes nas áreas do Direito Civil, Direito Penal, Direito Trabalhista e Direito Constitucional. O evento foi realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convivências da Cambury. (mais…)