Estudantes disputam concurso do Enchefs Goiás

Acadêmicos do curso de Gastronomia participam do maior encontro de profissionais e amantes da cozinha do estado. A escolha do melhor prato acontecerá amanhã, às 14h na Faculdade Cambury. Não perca!

Amanda Costa

O Enchefs Goiás 2018 terá vários concursos, como a disputa que acontecerá amanhã entre os estudantes. Além disso, o público poderá ter acesso a uma área Gourmet para aquisição de produtos e degustações. Nos 3 dias de evento, (19, 20 e 21/09) diversas atividades com Chef’s renomados irão ocorrer. Para participar das aulas e seminários é preciso doar 1 Kg de alimento não perecível. A metade das vagas já foi preenchida por meio do site do evento. As inscrições agora só pessoalmente na Faculdade Cambury.

“O Enchefs Goiás é um evento democrático. Queremos mostrar para o público que a gastronomia não é só para quem cozinha. É para quem lava o prato, para quem serve as pessoas, para quem faz a fachada do restaurante. Toda essa atmosfera faz parte da gastronomia. A gente tem que pensar a gastronomia como um conjunto e não somente no prato em si”, afirma à coordenadora e Chef Juliana Barroso.

No primeiro dia de evento, quarta-feira (19/09), a partir das 14h o público vai poder conferir de perto a Final da Categoria: Estudante, em que alunos de várias instituições de ensino da Gastronomia estarão concorrendo. No mesmo horário o Chef Roberto Neves Pará irá liderar o Seminário: “Fogo, Brasa e Fumaça”.

Às 15h a Chef Welly Silva questionará: “Puba você conhece?” e no mesmo horário terá o Seminário: “A Arte do Empratamento” com a Chef Graziele Consentini. “Porco Show” será comandando pelo Chef André Rabelo, a partir das 16h. No mesmo horário irá acontecer uma palestra sobre a importância da higiene e segurança alimentar na gastronomia.

Às 17h, o seminário “A arte do Empratamento” ocorrerá novamente só que agora com o Chef Georgeo Rocha. No mesmo horário terá o Chef Marcos Silva falando sobre os eventos gastronômicos. Terá ainda confeitaria vegana e a Final da Categoria Panificação.

Na parte da noite, a partir das 19h terá assuntos como: Chef empreendedor e hambúrguer gourmet. Além disso,  harmonização de cervejas especiais com o sommelier Thiago Franco e Michael Levine Bake Of Brasil irá tratar de receitas, conversas e risadas.

Primeiro dia – “Porco Show” será comandando pelo Chef André Rabelo, a partir das 16h.

Na quinta-feira, (20/09), segundo dia do Enchefs ocorrerá a Final da categoria profissional a partir das 14h. No mesmo horário, só que na Arena Carnes, o Bruno Panhoca e Dom Rapha irão tratar de churrasco no Seminário: “Fogo, Brasa e Fumaça”. Além disso, Cozinha Tecnológica e Sustentabilidade nas Empresas também serão debatidos.

Às 15h, o assunto será cozinha tecnológica com o Chef Danilo Campos e no mesmo horário ocorrerá o Seminário: “A Arte do Empratamento” com o Chef Danillo Amarales. Logo mais às 15h30 o assunto será cozinha de fusão e às 16h na sala de palestras o assunto será sobre cultivar os próprios brotos.

Às 16h ainda, no laboratório de panificação a confeiteira Patrícia Zaninibonotti irá ensinar como decorar bolachas. No mesmo horário, o Chef Dudu Mesquita irá falar sobre cozinha de fusão.

Às 17h vai ocorrer a Final da Categoria: Panificação, seminários: Atendimento ao público com excelência e Drinks Moleculares e às 17h30 o tão esperado Fórum Gastronômico Goiano com vários Chefs, inclusive o Guga Rocha e a Monica Rangel. No período da noite, às 19h no laboratório de panificação, “Entremet e seus Encantos” com o Chef Georgeo Rocha. Às 19h30 terá show de drinks e gastronomia sustentável – outro assunto em discussão.

No último dia, (21/09), o público vai conferir de perto a Final da categoria Amador. Quem for apaixonado por carnes pode desvendar os segredos do Chef Adriano Ribeiro no Seminário “Fogo, Brasa e Fumaça” ou para quem preferir feijoada pode aprender na cozinha show como desconstruí-la, com o Chef Alex Sabino, a arte do Empratamento será explicada pelo Chef Júnior Mariano, no laboratório de mixologia. Todas essas atividades ocorrerão às 14h.

Às 15h30, Vinícios Rossignoli Master Chef falará sobre neuromarkting na gastronomia. No laboratório de panificação estará ocorrendo a Final da Categoria Confeitaria Artística. Por volta das 16h, o Chef Marcilio Cavalcante Paraíba irá tratar da “Arte do Empratamento”, isso no laboratório de mixologia. No mesmo horário vai acontecer palestra sobre alimentação restritiva – sem glúten e lactose. Já às 17h, o foco será gestão de estoques e cozinhando com pancs.

Na parte da noite, às 18h terá “Food Foto” e Master Class Cachaças de Goiás. Após, ocorre o encerramento do evento com a cerimônia de entrega das premiações.

Serviço:

Enchefs Goiás –

Data: 19, 20 e 21 de setembro de 2018;
Horário: das 14h às 20h;
Local: Faculdade Cambury
Mais informações: enchefsgo.com.br – (62) 3236-3063.

[button size=’small’ style=’white’ text=’GASTRONOMIA’ icon=” icon_color=” link=’https://cambury.br/curso/goiania/gastronomia’ target=’_self’ color=’#2D8109′ hover_color=’#25a6a8′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#b9d40c’ hover_background_color=’#2F429F’ font_style=’normal’ font_weight=” text_align=’center’ margin=”]