Estética e Cosmética é nota 4

O curso tecnológico em Estética e Cosmética da unidade de Formosa foi autorizado em 2014 e desde então,  tornou-se referência na região. Ele recebeu na última semana de outubro a visita do MEC para avaliações das condições do curso tanto da estrutura física, quanto dos aspectos pedagógicos.

Os acadêmicos do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Cambury aprendem no dia a dia técnicas e procedimentos para a manutenção e a melhoria da beleza nas áreas de maquiagem, estética capilar, facial e corporal. Os laboratórios da unidade de Formosa são modernos e o corpo docente é especializado. Isso tudo garante aos nossos alunos um futuro promissor. Isso foi o que ficou registrado na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) quando esteve na unidade. Confira:

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da faculdade abrange o período de 2018 a 2022. Segundo o relatório nesse plano estão previstos o ensino, a pesquisa e a extensão. Há políticas direcionadas e articuladas ao desenvolvimento pedagógico e em atendimento aos requisitos legais. Sendo que para o curso de Estética, especificamente, as políticas estão muito bem implementadas no que se refere ao ensino e a extensão.

De acordo com o chefe de Escola de Estética e Cosmética, Itallo Rafael Antunes Miranda, a Prática Cambury de Aprendizagem, (PCA) foi também um dos responsáveis pelo ótimo resultado dessa avaliação feita pelo MEC. “Nossas alunas realizam a prática na comunidade desenvolvendo projetos. O curso se destacou muito perante as aulas externas e visitas técnicas em diversas clínicas de Formosa, tornando os alunos mais competentes devido a prática”, explica.

A justificativa da nota 4 referente ao corpo docente é porque ele é composto de 11 professores cadastrados no e-mec, sendo 5 professores Especialistas (45%), 5 Mestres (45%) e 1 professor Doutor. Sobre os laboratórios foi percebido o quanto eles são de uso exclusivo do curso. São eles: laboratório de Química, Citologia e Histologia. Dentre os outros laboratórios de Estética e Cosmética ficou registrado que a quantidade de equipamentos é adequada aos espaços físicos.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPF – Estude agora e pague depois de Formado, Clique no banner