Especialistas tiram dúvidas sobre assuntos jurídicos durante mutirão

Profissionais tiram dúvidas sobre questões jurídicas durante mutirão (Foto: Divulgação/Faculdade Cambury)

Advogados e professores de direito da Faculdade Cambury tiram dúvidas da população em atendimentos gratuitos no Shopping Estação Goiânia neste sábado (17), na capital. O mutirão oferece informações e aconselhamentos em várias áreas do direito e acontece entre 12h e 16h.

A coordenadora do curso de direito da faculdade, Sara Cristina Rocha, pontua que o projeto oferece acesso a informação àqueles que não têm conhecimento sobre os próprios direitos e deveres jurídicos e não têm condições de pagar por uma assistência na área.

“Normalmente as pessoas não sabem como proceder em algumas situações e precisam consultar um advogado, mas não têm condições de pagar. Esses mutirões são uma chance que as pessoas têm de procurar uma ajuda jurídica, principalmente aquelas que têm renda baixa”, afirmou ao G1.

Também segundo a diretora, os profissionais estão preparados para falar sobre todas as áreas, como trabalhista, da família, do consumidor, cível e penal. Ela explica que quem conseguir comprovar que recebe menos de dois salários mínimos pode pedir que o núcleo de práticas jurídicas da faculdade faça abertura e acompanhamento de processos de forma gratuita.

A professora explicou ainda que as principais dúvidas do público são em relação a processos familiares ou do trabalho. “Muitos nos procuram para perguntar sobre como fazer se foram exonerados e não receberam acerto ou estão em empresas que não fizeram o registro do profissional. O mais comum, no entanto, são processos de divórcio, pensões alimentícias, fim de união estável e tutelas”, comentou.

Serviço:
Mutirão Jurídico

Data: sábado (17)
Horário: 12h às 16h
Local: Shopping Estação Goiânia, na Avenida Goiás Norte, Centro.
Entrada Gratuita

Fonte: G1 Goiás