Escola de Design de Interiores realizou a 1ª Mostra Cambury de Design de Interiores & Paisagismo

Durante quatro dias o público prestigiou exposição das mostras de ambientes preparados pelos    alunos do curso de Design Interiores, palestras, mesa redonda e workshops.

A 1ª Mostra Cambury de Design de Interiores & Paisagismo faz parte do novo modelo de ensino da Faculdade Cambury e tem o objetivo de integrar o aluno ao mercado de trabalho, proporcionando mais experiência ao estudante ainda dentro do ambiente acadêmico.

A abertura do evento contou com a palestra do arquiteto, Júnior Roriz, especialista em produção moveleira e projetos luminotécnicos, falando sobre os 86 anos de Goiânia- análise e possibilidade de mercado. “Acho uma importância muito grande mostrar aquilo que está sendo produzido dentro da faculdade para a comunidade, os alunos precisam ter esse contato com os profissionais que estão atuando no mercado, eu como palestrante tenho sempre que mostrar entusiasmo para eles,  com mais de 30 anos atuando na área, já passei por vários momentos que eles vão passar futuramente”, conclui.

Premiado como melhor ambiente da Mostra.

No segundo dia do evento, os alunos fizeram exposição dos seus trabalhos/ambientes, para o público, no terceiro dia, a abordagem foi sobre paisagismo, pela manhã, a palestrante Ana Paula Stach, falou sobre irrigação de jardins, do cuidado que deve ter ao irrigar, orientou os futuros profissionais ficarem atentos aos tipos de plantas, segundo ela, essa é responsabilidade do paisagista. “O cliente que te contrata não sabe desses detalhes, não tem ideia que ia irrigação errada é pior que não ter irrigação, então nosso papel é fazer um projeto adequado, não só visualmente bonito”, explica Ana Paula.

Ainda na manhã do terceiro dia do evento foi montada uma mesa redonda para falar sobre paisagismo e os desafios da profissão. A massa foi composta por; Ana Paula Stach, engenheira agrônoma, Fernanda Vilela, recém-formada em arquitetura, Shoraya Canedo, paisagista e professor da escola de Design Interiores, José Wilson Soares, arquiteto e chefe da escola de Design de Interiores, Ricardo Santiago, arquiteto e professor da escola de Design de Interiores e Yasmin Bolela, discente da Faculdade Cambury.

Alunos ganhadores do certificado de melhor ambiente

Yasmin Bolela, aluna do 4ª período de Design Interiores, foi uma das responsáveis pela criação do ambiente de paisagismo, “uma sala de descanso e leitura/jardim”. “Procuramos trazer o conforto e ao mesmo tempo deixar o ambiente agradável aos olhos. Em meio a tanta poluição, tanto barulho da cidade grande, é importante a pessoa ter esse jardim em casa e um pouco da natureza para descansar e aproveitar esse momento”. Comenta a aluna ao acrescentar ainda sobre a participação na mesa redonda,          “eu fico muito feliz de poder dividir minha experiência em paisagismo com os meus colegas, eles estão passando o que eu também passo, então achei bem legal esse papo sobre o assunto”, conclui.

Para a aluna do 3ª período de Design Interiores, Amanda Carvalho, é de extrema importância a faculdade promover esse evento. “Eu acho muito importante esse tipo de evento, porque leva a gente para está no meio, não fica só no caderno, leva para o público, conhecer a prática, conhecer a demanda da profissão e os preços, enfim isso ajuda muito na nossa formação”.

O último dia do evento começou com um workshop de arranjos florais, ministrado pela arquiteta Isabel Cristina de Oliva Coelho. A noite foi a o encerramento do evento com a premiação do melhor ambiente exposto durante a mostra e um coffee break para celebrar o sucesso do evento.

“A escola de Design tem um proposito de formar os alunos para o mercado de trabalho e, o mercado goiano oferece bastante à oportunidade de buscar novos clientes, de novas áreas de atuação, buscando sempre uma atuação mais personalizada. Então o nosso curso visa colocar esse aluno diretamente em contato com esse público, mesmo dentro do espaço acadêmico.”- José Wilson Borges e Soares- chefe da escola de Design de Interiores da Faculdade Cambury.

Veja a galeria de fotos!                             Fotos: Sara Mendonça e Lukas Martins

 

DESIGN DE INTERIORES É NA CAMBURY!