MENU

Logo Cambury

Especialização em

Pós em Direito Tributário e Empresarial

Aprenda na prática e alcance o sucesso nas carreiras públicas

Duração: 456 horas
Horário: sex. 17:30 às 23, sáb. 08 às 13:30 e 14:30 às 19:30, dom. 08 às 13:30
Unidade: Goiânia
Contato: 62 3236 3032

A finalidade do curso de Pós-graduação em Direito Tributário e Empresarial é possibilitar uma compreensão abrangente do Sistema Tributário Nacional e sua aplicação nos segmentos empresariais no Brasil e no exterior.

Em tempos de crise, o mercado está em busca de profissionais proativos e que tenham novas perspectivas. Esta pós-graduação entregará ao mercado alunos capazes de alcançar resultados cada vez mais eficazes e aptos para apresentar novas soluções às empresas, nas áreas de organização empresarial e tributária.

A Pós em Direito Tributário e Empresarial da Faculdade Cambury possui professores experientes e renomados, que apresentam conteúdos e discussões atuais. Além disso, a Cambury trabalha com práticas de ensino inovadoras.

Objetivos

Esse curso busca aprofundar os alunos nos estudos teóricos e práticos das áreas de Direito Tributário e Empresarial, promovendo debates importantes sobre as áreas estudadas. O curso é focado nos seguintes pontos.

  • Proporcionar discussões acerca da alta tributação brasileira e suas consequências para o país;
  • Desenvolver habilidades na área de planejamento tributário; analisando a incidência de tributos sobre as mais diversas atividades empresariais;
  • Proporcionar aos participantes conhecimentos sobre Direito Societário, com ênfase nos contratos empresariais e nas parcerias público-privadas
  • Estudar a participação do Estado na livre concorrência, e da iniciativa privada no exercício de atividade pública;
  • Entender os títulos de crédito e suas implicações na circulação de mercadoria e serviços;
  • Fornecer conhecimento teórico e prático acerca dos mais modernos métodos de negociação, adotados pelas grandes empresas do mundo (métodos de Harvard e da Wharton School).
Público-alvo

Profissionais de diversas áreas do conhecimento, com formação em cursos de graduação ou tecnológicos, que desejam aprimorar seus conhecimentos e desenvolver habilidades e competências para assessorar pessoas físicas e empresas em relação às questões tributárias e empresariais.

Por que estudar na Cambury

10 Razões para você escolher a Faculdade Cambury:

  1. Modelo de ensino inovador: Formação Humana, Mercadológica e Profissional
  2. Professores titulados e profissionais de mercado
  3. Estrutura da Faculdade Cambury: Salas de aula, laboratórios, biblioteca e localização
  4. Aprendizagem prática dos cursos: Gerando profissão e empregabilidade
  5. Custo x benefício nas mensalidades
  6. Excelência da qualidade do ensino: notas muito boas do MEC e Enade
  7. Cursos exclusivos e credibilidade de 26 anos em serviços educacionais
  8. Alta segurança interna: Controle de acesso
  9. Acolhimento ao aluno: Proximidade entre chefes de escolas e alunos
  10. Maior faculdade de cursos tecnológicos do estado de Goiás.
Matriz Curricular
  • Princípios tributários, Legislação tributária e Limites ao poder de tributar
  • Planejamento tributário e Relação jurídica tributária
  • Fundamentos e Noções de contabilidade
  • Tributos Federais, Contribuições sociais, de Intervenção no domínio econômico e de Categorias profissionais
  • Tributos Estaduais e Municipais
  • Administrativo tributário e Processo Judicial Tributário
  • Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária
  • Direito Societário
  • Contratos Empresariais
  • Direito Empresarial Público e Privado
  • Títulos de Crédito
  • Direito Concursal
  • Técnicas de Negociação Extrajudicial
  • Metodologia da Pesquisa Científica – EaD
  • Elaboração de Artigo Científico
  • Horas de atividades extraclasse (divididas nos 3 eixos)
Professor Titular

Geraldo Fonseca Neto – Advogado, graduado pela PUC-Goiás, e Pós-Graduado em Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás – UFG. Atualmente, atua como Assistente de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e como Professor de graduação, nas Faculdades Cambury e PUC-GO; e de Pós-graduação, na Uni-Anhanguera.

Corpo Docente

PROFESSOR TITULAR / COORDENAÇÃO

Geraldo Fonseca Neto – Bacharel em Análise de Sistemas pela Advogado, graduado pela PUC-Goiás, e Pós-Graduado em Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás – UFG. Atualmente, atua como Assistente de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e como Professor de graduação, nas Faculdades Cambury e PUC-GO; e de Pós-graduação, na Uni-Anhanguera.

 CORPO DOCENTE

Adegmar José Ferreira – Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU, (1981), mestrado em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás – UFG, (1999) e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-Goiás, (2010). É Pós-Doutor pela Universidad Nacional de Córdoba – Centro de Estudos Avanzados – CEA. É professor Adjunto III da Universidade Federal de Goiás, onde leciona na graduação e nas Pós-Graduações. É professor na Faculdade Cambury e Coordenador do Núcleo de Pesquisa sobre Crimes Patrimoniais em Goiânia – NUPESCRIMP, entre outras atribuições. É também autor da Obra “O Intelectual do Direito e a Organização da Cultura”.

Clodoaldo Moreira dos Santos Júnior – Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC-GO(1998). Advogado, Sócio Fundador do Escritório SME Advocacia. Presidente da Comissão de Direito Constitucional. Pós-Doutor em Direito Constitucional na University of Messina (Itália) e Doutor em Ciências da Religião (PUCGO); Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO, 2009. Especialista em Direito Penal e Processo Penal, PUC-GO; Especialista em Direito Público e Privado (Faculdade Damásio E de Jesus); Professor da UFG, e Professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Diego Martins Silva do Amaral – Advogado, Especialista em Direito e Processo Civil, com MBA em Gestão de negócios Imobiliários. Membro das Comissões de Advocacia Jovem – CAJ e de Direito Urbanístico e Imobiliáro da OAB/GO. Associado ao escritório de Advocacia Seabra & Feldhaus Advogados Associados.

Fernanda Moi – Mestre em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (2005). Atualmente, é professora do Centro Universitário Uni-Anhanguera, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial e Direito Internacional Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Empresarial, Direito Econômico, Direito de Integração, Propriedade Industrial, Hermenêutica e Filosofia do Direito. Doutoranda em História, pela Universidade Federal de Goiás.

Geraldo Fonseca Neto – Advogado pela PUC-Goiás e Pós-Graduado em Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás – UFG. Atualmente, atua como Assistente de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e como Professor de graduação nas Faculdades Cambury e PUC-GO; e da Pós-graduação na Uni-Anhanguera.

Júlio Anderson – Autor do livro “Manual de Direito Tributário”, da coleção Ícones do Direito, Editora Saraiva. Advogado e Professor de Direito Tributário dos cursos de graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás -PUC-Goiás, da Faculdade Cambury, da FANAP e de cursos preparatórios para concursos públicos e exames de OAB. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2004); especialização em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília- UCB (2005). É Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC-GO (2014).

Laércio Melo Martins – Mestre em Direito Constitucional pelo Programa de Pós-Graduação  em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista em Teoria e Filosofia do Direito pela PUC-MG. Bacharel em Direito pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Membro do grupo de pesquisas do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro (ICICT/FIOCRUZ). Atualmente, encontra- se pesquisando Direitos Humanos e Saúde no Programa de Pós-graduação da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ). É professor de Direito Empresarial e Teoria do Direito da Universidade do Cerrado (UNICERRADO -GO).

Leonardo Felipe – Advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Mestrando em Direito Constitucional, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP); Pós-Graduado em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes. Professor Universitário. Exerce hoje a função de Superintendente da Juventude (Secretaria de Estado de Governo) no Governo do Estado de Goiás. Sócio do Moura Guedes Sociedade de Advogados. Membro da Comissão de Advogados Professores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás. Membro da União Brasileira dos Escritores – Seção Goiás e da Academia Goiana de Imprensa.

Marcelo Alcântara Evaristo – Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1997). Pós-Graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-GO e Instituto Goiano de Direito Tributário – IGDT. Representante Docente do Instituto de Planejamento Tributário- IBPT para o Centro-Oeste. Professor de Graduação e Pós-Graduação. Conferencista e palestrante.

Marcelo Di Rezende Bernardes – Advogado militante há quase 20 anos, com atuação primordial no Estado de Goiás, Tocantins e Brasília, sendo sócio-fundador da Di Rezende Advocacia & Consultoria S/S. Mestre em Direito pela PUC-GOIÁS, é Professor Universitário de graduação e pós-graduação do Curso de Direito da PUC-GO, Cambury e Uni-Anhanguera. Autor dos livros “A Aplicabilidade das Decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos no Brasil”, da Academia Goiana de Direito e “Reflexões Sobre o Direito do Início do Século XXI”. Membro da Academia Goiana de Direito, da Academia Goianiense de Letras e da União Brasileira de Escritores.

Maria Cecília Gonçalves Kayal – Graduada em Direito pela PUC-GO (2005), mestranda em Direito, na área de Direito Econômico e Desenvolvimento pela Universidade Cândido Mendes – RJ (2017). Professora da UNIALFA (2017), foi professora da Uni-Anhanguera e da PUC/GO, além de lecionar em diversos cursinhos e pós-graduações (PROORDEM, TESE, FASAM). Tem experiência na área empresarial e civil, com ênfase em contratos e propriedade intelectual. Desde 2002, é concursada na Agência de Fomento de Goiás.

Marina Rúbia Mendonça Lôbo – Possui graduação em Direito pela PUC-GO (2008), instituição onde também fez mestrado em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento (2011), e doutorado em Psicologia. Pós-doutoranda em Direito pela Università degli Studi di Messina, UNIME, Itália. Atualmente, é professora titular da graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e professora da Faculdade Cambury. Advogada licenciada-Escritório de Advocacia Carlos Barta Simon Fonseca. Membro da Comissão do Advogado Professor (2010-2012).

Marina Zava de Faria – Advogada e Professora. Atuação com ênfase em Direito Empresarial. Doutoranda em Direito Comercial, pela PUC-SP. Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, pela PUC-GO. Especialista em Direito Empresarial e Docência Universitária pelo Instituto Goiano de Direito Empresarial (2012). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (2012). Graduada em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2009). Advogada da MZ Advocacia Corporativa. Membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/GO. Professora do curso de Direito em várias faculdades de Goiânia e em cursinhos para concursos e exame da OAB.

Rafaela Júlia Batista Veronezi – Fisioterapeuta (FCM/MG), doutora em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/SP). Servidora efetiva da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), onde atua como Assessora Técnica da Gerência da Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago (ESAP/SES-GO). Especialista em Docência Universitária (FGF/CE). Formação completa em Educação a Distância (Instituto EADVirtual, Goiânia/GO). Especialista em Fisioterapia Neurológica (UFMG/MG). Professora de pós-graduação no Centro de Desenvolvimento Científico em Saúde (CDCS, Goiânia/GO). Professora da pós-graduação da Faculdade Cambury (Goiânia/GO). Experiência na área de gestão pedagógica, docência, orientação de projetos de pesquisa e extensão, fisioterapia neurofuncional e hospitalar.

Compartilhe

Conquiste uma profissão!

Ainda está com dúvidas?

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Celular (obrigatório)

Digite o código captcha abaixo

Ao realizar esse cadastro você está concordando com os Termos de Uso do website da Faculdade Cambury.