Enem terá 30 minutos a mais para provas de exatas

A Faculdade Cambury aceita a nota do Enem para o vestibular  e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Quem for fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá 30 minutos a mais para fazer a prova do 2º dia, que reúne conteúdos de ciências da natureza e matemática. De acordo com o edital da prova, publicado hoje (21) no Diário Oficial da União, os estudantes terão cinco horas para fazer essa prova.

Assim como em 2017, neste ano as provas do Enem serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro. As inscrições deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio deste ano.

A taxa de inscrição foi mantida em R$ 82. O pagamento deve ser feito entre os dias 7 e 23 de maio.

Imprevistos

Segundo o edital deste ano, o participante afetado por problemas logísticos durante a aplicação poderá solicitar reaplicação do exame em até cinco dias úteis após o último dia de aplicação. Os casos serão julgados individualmente pela Comissão de Demandas.

No ano passado, cerca de 3,5 mil estudantes tiveram que refazer as provas em outra data por problemas como falta de energia nos locais do exame.

 SAIBA MAIS SOBRE VESTIBULAR