Enchefs Goiás 2018

O maior encontro de profissionais e amantes da cozinha do estado terá uma programação repleta de atividades com a presença de Chef’s renomados. O evento ocorre nos dias 19, 20 e 21 de setembro, na Faculdade Cambury – instituição de ensino oficial do Enchefs-GO. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: enchefsgo.com.br ou na própria Cambury. As vagas são limitadas!

Quer ter novas experiências gastronômicas? Aprender receitas incríveis e até mesmo os segredinhos dos grandes Chef’s? Então não deixe de fazer a sua inscrição em uma das atividades que a organização do Enchefs Goiás preparou para você. Serão três dias de muita disputa nos cinco concursos: acadêmico, amador, confeiteiro, padeiro e mixologia. Sendo que o vencedor da categoria amador irá ganhar bolsa 100% para cursar Gastronomia na Faculdade Cambury.

Marque na sua agenda os dias 19, 20 e 21 e venha para o Enchefs-Go. Várias atividades vão acontecer simultaneamente nos períodos vespertino e noturno e o acesso será gratuito para toda a população. Para quem quiser participar de algum seminário como, por exemplo: “A arte do Empratamento” ou aprender cultivar brotos, decorar bolachas, desconstruir uma feijoada e obter dicas infalíveis sobre food foto é só fazer uma doação de alimento não perecível, no ato da inscrição. Todos os produtos alimentícios arrecadados serão entregues para a OVG.

“Nós estamos muito contentes, pois conseguimos formatar esse evento de grande porte e diferenciado e o melhor: ele é democrático. O Enchefs Goiás é para profissionais, estudantes e para aqueles que sonham entrar para a área. Isso é muito interessante! Por isso, já estamos ansiosos e a expectativa é a melhor possível”, afirma à coordenadora e Chef Juliana Barroso.

Coordenadores do Enchefs 2018.

Programação

No primeiro dia de evento, quarta-feira (19/09), a partir das 14h o público vai poder conferir de perto a Final da Categoria: Estudante, em que alunos de várias instituições de ensino da Gastronomia estarão concorrendo. No mesmo horário o Chef Roberto Neves Pará irá liderar o Seminário: “Fogo, Brasa e Fumaça”.

Às 15h a Chef Welly Silva questionará: “Puba você conhece?” e no mesmo horário terá o Seminário: “A Arte do Empratamento” com a Chef Graziele Consentini. “Porco Show” será comandando pelo Chef André Rabelo, a partir das 16h. No mesmo horário irá acontecer uma palestra sobre a importância da higiene e segurança alimentar na gastronomia.

Às 17h, o seminário “A arte do Empratamento” ocorrerá novamente só que agora com o chef Georgeo Rocha. No mesmo horário terá o chef Marcos Silva falando sobre os eventos gastronômicos e a Final da Categoria Panificação.

Na parte da noite, a partir das 19h terá harmonização de cervejas especiais com o sommelier Thiago Franco e Michael Levine Bake Of Brasil irá tratar de receitas, conversas e risadas.

Na quinta-feira, (20/09), segundo dia do Enchefs ocorrerá a Final da categoria profissional a partir das 14h. No mesmo horário, só que na Arena Carnes, o Bruno Panhoca e Dom Rapha irão tratar de churrasco no Seminário: “Fogo, Brasa e Fumaça”.

Às 15h, o assunto será cozinha tecnológica com o Chef Danilo Campos e no mesmo horário ocorrerá o Seminário: “A Arte do Empratamento” com o Chef Danillo Amarales e às 16h na sala de palestras o assunto será sobre cultivar os próprios brotos.

Às 16h, no laboratório de panificação a confeiteira Patrícia Zaninibonotti irá ensinar como decorar bolachas. No mesmo horário, o Chef Dudu Mesquita irá falar sobre cozinha de fusão.

A Chef mineira Monica Rangel estará presente no evento. Ela que é a embaixadora da gastronomia brasileira.

Às 17h vai ocorrer a Final da Categoria: Panificação e às 17h30 o Fórum Gastronômico Goiano com mesa redonda com vários Chefs, inclusive com o Guga Rocha e a Monica Rangel. No período da noite, às 19h terá concurso de Mixologia e no laboratório de panificação, “Entremet e seus Encantos” com o Chef Georgeo Rocha.

No último dia, (21/09), o público vai conferir de perto a Final da categoria Amador. Quem for apaixonado por carnes pode desvendar os segredos do Chef Adriano Ribeiro no Seminário “Fogo, Brasa e Fumaça” ou para quem preferir feijoada pode aprender na cozinha show como desconstruí-la, com o Chef Alex Sabino, a arte do Empratamento será explicada pelo Chef Júnior Mariano, no laboratório de mixologia. Todas essas atividades ocorrerão às 14h.

Às 15h30, Vinícios Rossignoli Master Chef falará sobre neuromarkting na gastronomia. No laboratório de panificação estará ocorrendo a Final da Categoria Confeitaria Artística. Por volta das 16h, o Chef Marcilio Cavalcante Paraíba irá tratar da “Arte do Empratamento”, isso no laboratório de mixologia. No mesmo horário vai acontecer na sala de palestras dicas de como empreender na gastronomia.

Na parte da noite, “Food Foto” será o foco a partir das 18h e em seguida o encerramento do evento com a cerimônia de entrega de premiações.

Concursos

Todos os participantes precisaram inscrever uma receita autoral ou uma releitura com no mínimo um ingrediente da culinária de Goiás e uma opção de ingrediente responsável ou sustentável.

O Enchefs Goiás tem o objetivo de valorizar a cultura regional do estado possibilitando aos diversos públicos obter conhecimento a respeito da cultura gastronômica através dos ingredientes típicos, mergulhando na poesia da história de suas raízes e resgatando os valores adormecidos.

 Serviço:

– Enchefs Goiás –

Data: 19, 20 e 21 de setembro de 2018;
Horário: a partir das 14h;
Local: Faculdade Cambury
Mais informações: enchefsgo.com.br – (62) 3236-3063.

GASTRONOMIA

 

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPF – Estude agora e pague depois de Formado, Clique no banner