Enade será aplicado neste domingo

Atenção alunos o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) acontece neste domingo, (25/11) em todo o Brasil. Os alunos de 11 cursos da Faculdade Cambury vão fazer essa avaliação. Portanto, atente-se a prova tem início às 13h30, horário de Brasília e encerra-se às 17h30, com duração total de 4 horas. A abertura dos portões será às 12h e seu fechamento às 13h.

Direito, Psicologia, Design de Interiores, Gastronomia, Gestão Comercial / Gestão Executiva de Negócios, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Marketing são os cursos da unidade de Goiânia, que serão avaliados. Na unidade de Formosa os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Processos Gerencias e Marketing também vão fazer o Enade.

A prova é voltada para estudantes que estão concluindo o curso de graduação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.

O objetivo do exame é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares. Como ainda o desenvolvimento de competências, habilidades necessárias na formação geral e profissional e o nível de conhecimento dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enade 2018 está disponível nesse endereço do Enade , ou pelo Aplicativo Enade. Após preenchimento do CPF e senha cadastrada na inscrição o estudante será direcionado para informações sobre o local de prova, horários e atendimentos.

A prova é composta por 40 questões, sendo 10 questões de formação geral e 30 de formação específica da área, ambas contendo questões discursivas e de múltipla escolha.

Benefícios do Enade

A nota do Enade funciona como uma espécie de aval. É a certificação do MEC de que você recebeu uma formação de qualidade. Esse resultado pode servir de critério para recrutadores na hora de contratar um profissional, especialmente quando for necessário decidir entre candidatos com perfis muito semelhantes.

Há também empresas que concedem bolsas de graduação aos seus funcionários.

No entanto, muitas organizações consideram a nota do Enade como parâmetro para manutenção dos subsídios: ou seja, se você vacilar e escolher um curso de uma instituição sem tradição, que não evoluiu ao longo das avaliações de ensino do Inep, pode deixar passar a oportunidade de ter uma bolsa de estudos ou subsídio.

Outra situação em que a nota do Enade se torna relevante é para seleções de trainees. Como a legislação brasileira define como discriminação que empresas exijam que candidatos sejam alunos de uma instituição específica, muitas organizações passaram a selecionar seus trainees com base nos resultados do Enade. Sendo assim, uma das práticas permitida é incluir como exigência que o candidato à vaga de trainee venham de uma instituição com conceito acima de 3 no Enade.

MAIS INFORMAÇÕES

Conheça o programa exclusivo da Cambury EPF – Estude agora e pague depois de Formado, Clique no banner