Doe livros e gibis!

O projeto “Biblioteca Solidária” espera a sua contribuição. Alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral podem doar livros e gibis na biblioteca da Faculdade Cambury até o dia 21 de setembro. Todo material arrecadado será entregue para crianças e adolescentes da cidade de Itauçu, onde ocorrerá o Multicidadania.

 Amanda Costa

O incentivo a leitura é o que há de mais precioso e poderoso. Afinal, através de livros muitas crianças e adolescentes podem descobrir novos mundos e possibilidades. Descobertas que podem levá-los a realização de sonhos. Afinal, todos nós temos que acreditar na premissa: “leio logo sonho”!

Segundo a bibliotecária da Cambury, Lilian Guimarães esse público não lê por falta de acesso. Por isso, o projeto tem como objetivo gerar essa oportunidade. “O livro para gerar conhecimento precisa sair da estante das nossas casas, das bibliotecas e estar nas mãos de alguém”.

A bibliotecária disse ainda que não somos uma ilha. Tudo que está a nossa volta de alguma forma nos afeta. Influenciamos e somos influenciados. Contribuir com a oportunidade de uma criança ler é ajudar na construção de um futuro melhor. “Isso custa tão pouco, mas é muito significativo para quem recebe”, complementa.

Leitura

“A leitura está ligada aos sonhos e a esperança. Ler algo bom nos ajuda a ver a vida com outros olhos. Quando descobrimos o quanto ler pode ser prazeroso, descobrimos também que podemos mudar nosso mundo, ou o mundo de alguém”, diz Lilian.

Essa é a oportunidade de você ajudar de forma significativa nesse propósito de ajudar as crianças e adolescentes de Itauçu. Então, não perca tempo, junte o que sobra no seu lar e leve até a biblioteca da Cambury. Afinal, com esse ato novos sonhos irão se abrir.